Noivas em retrospectiva

by - dezembro 29, 2011


Essa semana dedicamos às noivas que iluminaram o blog em 2011. Que elas inspirem as futuras noivas na produção do tão sonhado vestido de casamento.
Para ver mais fotos entre nos álbuns do  facebook do By Paula e para saber a história completa de cada vestido clique no nome da noiva abaixo.


Para essa produção a estilista Maria Paula aliou o moderno ao romântico e o resultado foi uma peça toda trabalhada em renda rebordada e tule com uma leve transparência no top.




A produção de Daphne foi além do ateliê By Paula. O véu de dela foi feito por sua mãe e tias e foi o destaque da produção. O modelo é simples feito em Tafetá na cor Off White. Nas palavras de Paula, “O vestido é bem clean e moderno em contraste ao romantismo do véu”.






A peça vinculou a formalidade da renda mariscot francesa com a saia de babados irregulares de musseline de seda. “Captei o desejo dela”, confessou Maria Paula orgulhosa do resultado. O toque final ficou com o buquet feito pelo mesmo florista da Rainha da Inglaterra. Tudo perfeitamente harmonizado nesse conto de fadas. “Eu fiquei super feliz, me senti muito, muito bonita”, contou Cristina.





Como ela aspirava por uma peça leve, sem peso, nem muitas rendas o vestido foi confeccionado em tule de Poá e renda francesa rebordada. O laço tão desejado abaixo do busto representou o romantismo da noiva. A saia foi salpicada de pomponzinhos de tule e se abria a medida que a moça caminhava, assim deu um tom aéreo e vaporoso ao vestido. O charme final foi o arranjo do cabelo, uma flor em tule que Maria Paula criou para finalizar com mais romantismo o look da noiva.






Um modelo clean em tafetá de seda pura, na cor off white. O vestido de Juliana Furiati teve como diferencial o top drapeado. A beleza e a graça do vestido eram os arranjos de flores nos cabelos e na cintura da noiva. O véu de tule irizé francês foi contornado por renda francesa no mesmo tom do vestido.





Todo em organza de seda pura, “O vestido dela ficou parecendo uma nuvem de tão leve”, comentou Maria Paula. Para ele foram montadas duas saias em godê com o corpete todo drapeado que termina com um laço bem levinho.




“Como o tecido é maravilhoso por si só o vestido foi montado sem muita coisa”, disse Maria Paula. Ela adaptou o modelo do vestido para dar destaque à saia feita com ele. Para dar suporte à peça ela confeccionou um top drapeado de tule. Um modelo simples que ganhou um charme extra através do tecido delicado e original.




Foi pensando em um vestido simples, delicado, romântico e elegante que Monique Camargos procurou a estilista Maria Paula Guimarães. O resultado é o vestido branco, feito de tafetá de seda pura, com drapeado no corpo, saia farta, bordados e rendas delicadas.




Estilista e noiva escolheram um tecido franjado de seda, em off white, original e delicado. A saia foi feita em godê duplo para dar leveza. O acabamento do decote e babados da saia foi feito com pedacinhos do tecido. O look romântico espanhol de Cláudia ficou completo com a peineta que a sogra dela trouxe da Espanha e no lugar de véu foi usada uma mantilha com renda, tal qual a avó. Um arranjo de flores em tons nude foi usado na cintura e depois da cerimônia outro substituiu a peineta, para deixar a noiva mais confortável.


O produto é um vestido com corpo tomara que caia de organza plissada. A saia foi feita com filó dourado bordado e várias camadas de tule por baixo e por cima do filó. O corte diferente da saia deixou o vestido rodado e inovador. E o detalhe final foi o laço desestruturado na cintura num tom rosa bem suave. Para acompanhar a noiva usou sandálias da mesma cor do laço.







Ela subiu ao altar com um tomara que caia feito em renda mariscot francesa na cor off white, forrado com tule de poá. Foi utilizada uma combinação com dois desenhos de renda diferentes, um no corpo e o outro no barrado. O véu de tule irizé foi todo contornado com renda.







O vestido de Kamilla foi todo confeccionado com renda mariscot francesa na cor off white. A peça tem como seu maior charme o decote nas costas. A blusa vira duas alças e finaliza num laço chanel. O modelo tradicional e romântico no estilo princesa a deixou “clean e bonita”, como ela mesma se descreveu.






“Basicamente é um vestido de tule bem farto e bem rodado”, descreveu Maria Paula. Parece simples, mas não é bem assim. O decote, por exemplo, foi todo recortado, para depois aplicar a renda no formato desejado. Nesta peça foram utilizadas três tipos de rendas em off white. A blusa foi confeccionada com renda chantilly francesa. Na saia foram usadas aplicações de renda mariscot francesa sobre o tule e por baixo dele uma saia com outra renda chantilly. Para combinar, um véu longo contornado, também, em renda.


O vestido era de tafetá de seda pura branquíssimo. O corpete drapeado. A saia foi trabalhada em detalhes repuxados e efeito balonê, com uma segunda camada de renda chantilly francesa abaixo do tafetá. A tiara brilhante e véu longo rodeado com renda completaram o look princesa da noiva. E não foi a toa que suas amigas a chamaram de Cinderela.







Um modelo que traz a tendência grega com muita leveza em tons de areia e rosa pêssego. Confeccionado em seda chanel e uma camada de musseline de seda por cima. O vestido de um ombro só com top drapeado tem a única alça e o cinto rebordados de vidrilhos, cristais e paetês. O detalhe mais charmoso dessa peça são as flores aplicadas na barra do vestido.






O belíssimo modelo de um ombro só foi confeccionado em tafetá de seda pura branco e renda chantilly francesa também branca. Uma das dicas da estilista foi acrescentar a renda, um toque de elegância por ser uma cerimônia noturna. No vestido foi usada uma combinação de trespassado com drapeado. Dessa forma a renda que foi toda rebordada ficou meio oculta e meio revelada.

 
 
 
 
 
 
 
 
Texto: Bárbara Mendonça

 

You May Also Like

1 comentários

  1. Ahhh, que honra fazer parte dessa seleção!
    Dá vontade de casar de novo td ano e fazer mais e mais vestidos com a Paula!
    Bjos e sucesso (mais ainda!) sempre e sempre!

    Daphne

    ResponderExcluir