Diferente e delicado

by - julho 02, 2011



Quando Natália começou a procura pelo seu vestido de noiva não sabia muito bem como seria o modelo, mas tinha que ser algo diferente. Foi por indicação da cunhada, que se casou com um By Paula, e da sogra que também já havia feito alguns vestidos com a estilista Maria Paula Guimarães, que Natália chegou ao ateliê. A noiva levou uma ideia e durante o processo de confecção do vestido viu essa ideia evoluir e se transformar no seu vestido.

O desafio era o de criar um modelo que fosse diferente e delicado para combinar com ela. O medo inicial era que essa particularidade tirasse as características de um vestido de noiva. “Natália foi uma noiva tranquila e arrojada, sempre sabendo o queria”, comentou Maria Paula. Ela não queria nada tradicional, nada de muitos bordados e nada de vestido muito branco.

Satisfeita com o resultado a noiva afirmou que, “a Paula conseguiu pegar a mensagem que eu queria e passar para o vestido”. O produto é um vestido com corpo tomara que caia de organza plissada. A saia foi feita com filó dourado bordado e várias camadas de tule por baixo e por cima do filó. O corte diferente da saia deixou o vestido rodado e inovador. E o detalhe final foi o laço desestruturado na cintura num tom rosa bem suave. Para acompanhar a noiva usou sandálias da mesma cor do laço. Realmente ficou diferente sem perder a característica de noiva.

Natália confessou que durante o processo de confecção do vestido ficava pensando se ficaria do jeito que ela imaginou, parecido com ela. Nas provas ela levava a máquina para fotografar o processo e quando via a estrutura da peça não conseguia visualizar ele pronto. Mas quando o vestiu finalizado pela primeira vez exclamou, “Nossa Paula ficou lindo! Era isso que eu queria, ficou mais bonito que eu imaginava!”.

Se a noiva ainda tinha alguma dúvida quanto ao vestido, ao chegar em casa e mostrar para a família não teve mais, pois todos comentaram, “Natália é a sua cara, lindíssimo!”. O contentamento só aumentou com os muitos comentários na festa. Ela contou que os convidados disseram coisas como, “Não haveria vestido melhor para você!”.





Casamento de Natália e Luiz

Ficha técnica:
Data: 26/03/2011
Fotos: Cristina lima
Cabelo e maquiagem: Daniel e Polliane Araújo
Acessórios: Pedro Muraro
Sapatos: Ana Miranda
Buquê: Verde Musgo
 
Texto: Bárbara Mendonça

You May Also Like

0 comentários