Clássico e delicado

by - novembro 15, 2011





O belíssimo modelo de um ombro só foi confeccionado em tafetá de seda pura branco e renda chantilly francesa também branca. O ponto de partida foi uma foto que a noiva Fernanda levou ao By Paula de um vestido que havia gostado muito. “Meu estilo é mais clássico, mais sóbrio talvez”, explicou a noiva que não gosta de peças pomposas. Ela optou por um vestido que definisse mais o corpo, pois tinha receio de uma saia muito cheia que não o deixasse bonito. E assim ficou seu vestido, bem clássico e sem muita informação.

Uma das dicas da estilista foi acrescentar a renda, um toque de elegância por ser uma cerimônia noturna. No vestido foi usada uma combinação de trEspassado com drapeado. Dessa forma a renda que foi toda rebordada ficou meio oculta e meio revelada. Para Fernanda, ao mesmo tempo que o vestido é sério ganhou um toque delicado com esse detalhe. Para completar seu traje de noiva, foi usado um véu longo do By Paula com a mesma renda do vestido em seu entorno.


Fernanda chegou até a estilista Maria Paula Guimarães por indicação de uma amiga, a mesma que foi sua madrinha de casamento, Cristiane Baldi. Seguindo o exemplo, ela mesma já deu indicações do trabalho do By Paula e hoje acredita que tem aproximadamente quatro amigas confeccionando o vestido de noiva no ateliê.

A noiva que recebeu muitos elogios no dia do .casório confessou que o vestido “Ficou muito bom do jeito que eu queria”. Prova disso é que ela não pretende se separar da peça. Fernanda pretende levá-lo de volta ao By Paula para ser cortado e tingido, assim poderá ser usado como um lindo vestido de festa.

Mais fotos no Facebook do By Paula

 
Casamento de Fernanda e Samuel
 
Ficha técnica:

Local e Buffet: Chácara Chiari
Decoração, Buquê e guirlandas das daminhas: Beto Mendes
Cabelo e Maquiagem: Juliana Chiari Noivas
Fotografia: Jean Assis
Terno e completos do noivo: Hugo Boss
Arranjo de cabelo e brincos: Giuliana Mazzucato

Texto: Bárbara Mendonça


You May Also Like

1 comentários