Era uma vez numa terra distante…

by - dezembro 24, 2010



O charme e o encantamento de uma pequena igreja medieval fundada em 1153, na Inglaterra foi o palco do casamento da brasileira Cristina e do inglês James Willoughby. Eles se conheceram em Chicago, EUA, durante uma viagem a passeio. “Começamos a conversar nessa ocasião e nunca paramos!”, contou ela.

Confeccionado no ateliê By Paula aqui no Brasil, o vestido atravessou o oceano para testemunhar a união de um casal que rompeu a barreira do espaço. Cristina já era cliente e sabia o que queria quando foi procurar a estilista Maria Paula para esta tarefa. Como ambas são profissionais do mundo da moda não foi difícil produzir o vestido dos sonhos da noiva. “Gosto de referências históricas na moda, sobretudo do final do século 19, início do século 20”, a noiva conta que a ideia principal foi uma mistura de elementos dessa época.

Maria Paula sugeriu os tecidos e trouxe um ar moderno e inusitado à proposta com a construção de babados irregulares na saia. Nessa empreitada noiva e estilista se deram muito bem “A Paula é uma profissional completa. Pensa sempre na cliente, em seu corpo, seu estilo, numa verdadeira consultoria de imagem, propondo sempre aquilo que considera o mais adequado”, descreveu Cristina.

Uma linguagem em comum, a criatividade de Cristina, a experiência com vestidos de noiva de Maria Paula e o resultado não poderia ser outro: “O vestido foi um sucesso, da cabeleireira aos convidados, todos ficaram encantados”, confidenciou a noiva.

A peça vinculou a formalidade da renda mariscot francesa com a saia de babados irregulares de musseline de seda. “Captei o desejo dela”, confessou Maria Paula orgulhosa do resultado. O toque final ficou com o buquet feito pelo mesmo florista da Rainha da Inglaterra. Tudo perfeitamente harmonizado nesse conto de fadas. “Eu fiquei super feliz, me senti muito, muito bonita”, contou Cristina.


Ver mais fotos no Facebook.




Casamento de Cristina Carvalho e James Willoughby

Ficha técnica:
Data: 09/10/10
Local: Tilty, Essex, Inglaterra
Cabelo: Sara Marshall, Occasions Hairdressing
Make-up: Kirsty Dobson, Bespoke Makeovers
Fotos: Jo Barker, Jo Barker Photography
 
Texto: Bárbara Mendonça

You May Also Like

0 comentários