alta costuraAteliê By Paulaconfecção de vestido de noivamoda noivaNoivanoivas reaissimplesmente clássico e delicadovestido de noivaVestido de noiva Marina
Vestido de noiva Marina, simplesmente clássico e delicado
Vestido de noiva em cetim Princese e um toque de renda Mariscot |
A Marina já conhecia o By Paula desde o casamento de sua irmã, Iara, que também confeccionou seu vestido de noiva com a gente. Nós aqui do ateliê somos suspeitas para falar o quanto as duas são lindas e o quanto elas têm de bom gosto. Então, eu me limito a dizer que o sucesso delas vem de escolher o modelo que combina com a personalidade de cada uma. Se você não se lembra do vestido de noiva da Iara, ele está aqui neste post e neste também.
Vestido de noiva com cintura império, saia em linha de A |
Mas, hoje é dia de falar da Marina. É um vestido de noiva simples, todo confeccionado em cetim Princese off white com apenas um ponto de renda Mariscot. Ok, Simples pode não ser bem a palavra para descrever este modelo. Ele não tem muitos detalhes, mas os poucos que possui enchem os olhos de beleza e harmonia.
Corte suave para dar leveza ao modelo |
O corte do vestido é em cintura império combinada com saia em linha de A. O decote da frente é em formato de canoa, nas costas o cetim faz um V profundo e a renda entra para cobrir a pele deixada somente em transparência. O modelo em si não tem muito volume e a cauda é simbólica. O cetim reina com seu caimento mais pesado e seu brilho natural.
Cetim com brilho natural para não ofuscar a noiva |
Mas não é só isso. Uma cauda simbólica não enche o corredor da Basílica de Lourdes. Então, para a cerimônia, a estilista Maria Paula montou uma cauda removível que ficou deslumbrante. No mesmo cetim do vestido, ela sim, tem o comprimento e volumes tradicionais para vestido de noiva. No alto ela ganhou um belo laço duplo que ficou meio escondido, meio revelado entre o panejamento da peça.
Renda Mariscot como detalhe no decote das costas |
Pode-se dizer que é um vestido de noiva clássico para um casamento tradicional. Apesar de o cetim ser um tecido pesado seu corte proporcionou leveza e suavidade. E, a renda e o laço foram elementos que levaram delicadeza e romantismo ao modelo.
Cetim Princese no vestido de noiva com cauda removível |
Texto e fotos de Bárbara Mendonça
0 comentários