Vestido de noiva Mariana – O casamento

by - setembro 09, 2015

Vestido de noiva em renda guipure e tule irisé com costas à mostra
Eu já mostrei aqui no blog o vestido de noiva da Mariana no dia da última prova dela. Hoje, eu vim para mostrar como ela ficou linda no dia do casamento. Com um modelo que combinou com a cerimônia íntima e o pôr do sol. 

Vestido de noiva descontraído e romântico para cerimônia ao ar livre

É um vestido de noiva romântico, leve, suave e delicado; palavras da própria noiva. Ela começou a buscar por referências de modelos na internet, e, como vários que ela gostou haviam sido criados pela estilista Maria Paula, ela resolveu marcar um horário. O principal a Mariana já sabia, não queria que fosse tradicional e nem tomara que caia. “O ponto de partida era costas a mostra, decote em ‘V’, com um toque de romantismo”, disse ela. 

Vestido de noiva leve e delicado combinando com o fim de tarde

Desde o início a Mariana se mostrou uma noiva tranquila e confiante daí trabalhar o vestido dela teve o mesmo fluxo de tranquilidade, tudo ia se encaixando perfeitamente. Ela contou que “As provas são meio estranhas no início, porque imagino que toda noiva fica ansiosa com o vestido. Mas a Paula vai avisando e preparando ‘Olha, hoje é só o forro, não vai ter muita coisa ainda’, então tranquilizava as expectativas”. Esse entrosamento entre noiva e estilista é fundamental. Noiva expõe seu jeito e estilista capta o que ela quer de forma natural. “Aprendi a confiar muito na Paula. Por exemplo, na hora de discutir o bordado da cintura eu já falei: “nem quero saber como será, você escolhe”. Penso que com isso eu deixei espaço para a Paula criar, afinal por isso a escolhi não é?”, confirmou ela.

Véu estilo mantilha com renda mariscot no entorno

E, por isso, no final, quando noiva fala do seu vestido a seguinte frase faz todo o sentido: “Acho meu vestido perfeito para mim”. É que a estilista entendeu o jeitinho da dona e o traduziu no modelo, “Tem uma pegada descontraída, mas sem perder a elegância e romantismo! Fiquei simplesmente apaixonada pelo resultado”, completou Mariana.

Decote em V e cinto rebordado em pérolas e cristais

Depois, de todo o trabalho é só curtir. A Mariana contou um pouco do que foi esse momento:
“O dia do casamento foi incrível. Eu entrei nervosa, claro, com muitas emoções querendo saltar... Me sentia bela... os olhos do Rafa brilhavam. Quando cheguei no altar ele falou: você está linda! Isso é o importante, não é? O que eu e ele sentíamos. 

"Quando cheguei no altar ele falou: você está linda!"

Por isso disse para algumas noivas que convivi depois da minha experiência: escolha o vestido de noiva que traduza sua personalidade, que você se sinta linda! E que seu noivo vai ficar meio bobo, he he he... Esqueça o que os outros pensam. Só vocês dois importam”.

"O ponto forte é a manguinha toda bordada em pérolas. Deu o toque romântico que eu queria".



Ficha técnica:

Fotografia: Lutterbach Fotografia Autoral
Filmagem: Agência Kah
Maquiagem: Via Gomide
Cabelo: Via Gomide 
Sapatos: Paolo Calçados 
Acessórios: flores do cabelo - Consuelo Araújo / brinco - swarovski
Buquê: Verde Casual 
Decoração: Verde Casual 
Cerimonial: Essencialle 
Local/Igreja: Iate Clube - Salão Portinari 

Texto: Bárbara Mendonça




You May Also Like

0 comentários