Vestido de noiva da Tatiane, ousado e moderno

by - setembro 18, 2015

Vestido de noiva nada pomposo e sem brilhos

O Vestido de noiva da Tatiane foi construído em um dos processos que a estilista Maria Paula mais gosta de trabalhar, montagem de renda. Normalmente ela mistura rendas diferentes de um mesmo tipo, ou tipos variados. Mas, nesta ela simplesmente reorganizou os desenhos do tecido. 

Vamos contar a história desde o início. A Tatiane é uma noiva moderna, ela já morava com o noivo e a cerimônia foi realizada para oficializar uma união que estava consumada. Então, ela quis um vestido de noiva diferente, menos pomposo sem brilhos para um casamento no fim de tarde de cidade do interior.

É um modelo longo, justo de saia reta, mangas longas, e, uma cauda. Simples. Então, entra uma particularidade, a cor do forro em rosa nude. Ela quebrou a monotonia do off white da renda fazendo os desenhos dela se destacarem mais. Outro detalhe é aquele decote super ousado nas costas. Essa parte tem tecido apenas o suficiente para dar suporte às mangas e parte da frente do vestido, nada mais.  

Agora, a montagem da renda foi feita assim: Maria Paula montou uma segunda pele em tule Irisé off white por cima do vestido. Pegou a renda, que era um tecido inteiro e separou todos os motivos, ramos e arabescos. Depois os remontou por cima do tule aplicando cada recorte artesanalmente até formar uma renda nova e completamente distinta. Um trabalho personalizado e único que só a noiva Tatiane possui.

Para marcar a cintura, apenas uma faixinha de cetim. E, um véu longo e liso, só para compor o look de noiva.

Vestido de noiva com decote super ousado

Remontagem de renda Guipure off white sobre forro de cor rosa nude

Mangas longas em transparência
Vestido de noiva moderno e ousado





Texto e fotos de Bárbara Mendonça



You May Also Like

0 comentários