Vestido de noiva clean com renda e bordados delicados e suave

by - maio 08, 2014

Renda Chantily, delicada e suave


Um vestido de noiva mais clean não precisa abrir mão de brilhos, cauda e muita renda. O modelo da Silvéria consegue reunir tudo isso sem ostentar exageros e pomposidades. Eu não diria que é um vestido simples, em minha opinião, é uma peça que foi confeccionada toda na medida certa.

Um dos momentos mais importantes é a escolha da renda. A estilista Maria Paula ofereceu uma Chantilly no tom de off white muito delicada e suave. Repleta de ramos de rosinhas e com um bico de contornos finos. Silvéria gostou e daí de se fez o corte. 

Top justo de alças largas e decotes em V. A partir da cintura a saia se abre carinhosamente sem muito volume deixando espaço somente para o movimento da noiva e abertura da cauda. A cauda não é muito longa, mas tem fartura e ganhou força com o barrado da renda.

Depois de toda a peça montada ela começou a receber o bordado. Miçangas, cristais, vidrilhos e paetês tudo na medida certa para manter a delicadeza e a suavidade da renda. Para ornar a cintura um cinto de pérolas e cristais em carreiras horizontais fechado por um belo laço nas costas.

A escolha do véu não teve erro. A mantilha espanhola com o mesmo barrado da renda do vestido não deixou que qualquer outro véu completasse a produção da noiva.

Cauda farta terminada em bico de renda

Modelagem simples num vestido de noiva com tudo na medida certa
Mantilha espanhola com mesma renda do vestido



Texto e fotos de Bárbara Mendonça



You May Also Like

0 comentários