Um vestido de noiva em rica simplicidade e romantismo

by - maio 16, 2014


Renda Mariscot transformada em simplicidade e romantismo
A Marina sempre me pareceu uma moça suave e delicada. Com uma postura mais tranquila o vestido de noiva dela foi de uma simplicidade tão marcante que brincamos que se parecia mais com uma camisola de renda.

Decote em V e manguinhas com lacinhos

Como a maioria das noivas da atualidade ela começou sua busca pelo vestido de noiva utilizando a internet como ferramenta inicial. A navegação também serviu para se inspirar no modelo. Essa inspiração veio até o By Paula e então se iniciaram os trabalhos para a confecção.

Marina considera seu vestido de noiva romântico, elegante, simples, discreto e delicado. Mas, na verdade ela estava se descrevendo, pois cada característica dessas é um pouco da personalidade dela. Tecnicamente descrever o modelo não é tarefa árdua. Um corte mais reto todo em renda Mariscot. Decote em V na frente contornado pelo bico da renda. Decote acentuado nas costas pelo forro deixando a renda em evidência com seus desenhos.

É na união das duas descrições que percebemos o tanto que a peça combina com a noiva. E isso só foi possível porque ela entendeu um ponto que aqui no ateliê consideramos essencial, “era fundamental para eu sentir que o vestido não era uma fantasia para o casamento, mas uma vestimenta que eu usaria normalmente numa ocasião especial”. O resultado dessa consciência gerou a possibilidade de a noiva se olhar e sentir que, "Essa sou eu. Não estou usando uma fantasia de casamento que segue modinha ou me transforma em algo que não sou por um dia”.

Costas em transparência
Ser simples não quer dizer que o modelo era sem graça. De forma alguma. A renda reina, impera com seus motivos densos, pouco espaçados. E é nos detalhes que mora a vida da peça. Neste caso, “os lacinhos delicados. Eles conferem um ar bucólico e pueril ao modelo. É o charme do vestido”, complementou a noiva.

Bem, dessa vez vou falar também da mãe da noiva. A Sandra merece um cantinho aqui no blog só por causa de um comentário que fez depois do casamento, “Eu nunca foi tão elogiada”. É claro que o mérito não foi só do belíssimo vestido em tons de laranja e coral que a estilista Maria Paula confeccionou para ela. A escolha do penteado, da maquiagem e dos acessórios também fazem parte de uma produção bem feita. Isso, sem falar do belo sorriso estampado no rosto.

Vestido para mãe de noiva leve e alegre

O modelo que ela usou se resume à leveza da Musseline de seda que valorizou os movimentos. Da estrutura dos drapeados no top. E para dar o brilho necessário e sem exageros as alças ganharam rebordados em pedrarias nos mesmos tons do vestido.
















Ficha técnica:

Data: 07/09/2013
Fotografia: Laura Fonseca 
Música: A Camerata 
Acessórios: Andrezza Medina 
Buquê: Mercês Sousa (Diferencial Decorações)
Decoração: Diferencial Decorações
Cerimonial: Surreal Eventos 
Local/Igreja: Igreja Santa Efigênia dos Militares 


Texto de Bárbara Mendonça







You May Also Like

0 comentários