Um vestido de noiva autentico

by - maio 05, 2014

Vestido de noiva em vermelho e negro

A noiva Sofia inovou e ousou no seu vestido de noiva. Mas vou começar contando o que nele tem que é, digamos, comum a outros vestidos de noiva.

Ele começou a ser construído com uma estrutura de cetim na modelagem sereia e decote tomara que caia com saia farta abaixo dos joelhos. Por cima ele ganhou uma renda que esnoba sua transparência nos decotes de frente e costas. E, cauda. Noiva que é noiva arrasta uma cauda belíssima atrás de si.

Até aqui parece um vestido sem muitas diferenças. Mas agora eu conto o que nele tem de tão diferente. Para começar, aquela base de cetim não é branca, nem off white é vermelha mesmo na cor da cereja. A renda é de um tipo que Maria Paula utiliza muito quando faz suas montagens exclusivas, a renda Guipure. Essa é negra como a noite e tem em si flores que parecem ter sido sobrepostas ao tecido deixando suas pétalas soltas.

Cores intensas num vestido marcante de renda Guipure

A Sofia explicou o porquê das opções, “As cores e os tecidos escolhidos dão um ar gótico ao vestido o que remete ao meu gosto pelo rock and roll”. Uma questão de personalidade, “O fato de eu não gostar de tons claros e pastéis. Quis buscar uma cor com a qual eu me identificasse”. 

A renda é muito delicada e não bastassem as flores presas/soltas o miolinho de cada uma foi bordado com cristais também negros. Aquele brilho discreto que oferece um toque a mais de delicadeza ao vestido. As flores também foram responsáveis pelo entorno no decote sendo que nas costas um detalhe em gota desenha o fechamento da peça.

A noiva Sofia veio ao By Paula sem grandes ideias. Ela só queria fugir tos tons claros dos quais acredita que não combinam com ela. Então, ela se aliou à estilista Maria Paula, “como eu não tinha uma ideia definida do que eu queria, trabalhamos juntas no conceito e desenvolvimento do projeto”. 

Ela conta que ficou muito satisfeita com o resultado final. Um vestido de noiva que, descrito por ela mesma, ficou delicado, elegante e autentico. E quando o vestiu prontinho pela primeira vez ela comentou que teve, “sensação de estar pronta para Cannes”.

Cores que contrastam e combinam num toque de elegância



Ficha técnica: 

Data:15/06/13
Fotografia:Leo Cabral 
Sapatos:Villa Vitini 
Acessórios: Adna Sales 
Decoração: Valeria Lopes 
Local/Igreja: Far East Emporium

Veja a última prova deste vestido neste link.

Texto de Bárbara Mendonça



You May Also Like

2 comentários