Três ideias de vestidos para damas de honra que fogem do tradicional independente da idade

by - junho 14, 2017


Daminha de honra em vestido tradicional de renda moderna 

Dama de honra pequena ou dama adulta? Neste maio confeccionamos vestidos para damas de honra de 3 meses de idade a vinte e poucos anos. E, podemos afirmar que dos modelos clássicos aos modernos todas ficam lindas. 

A noiva só precisa escolher as personagens de acordo com suas afinidades que nós oferecemos algumas sugestões.


Daminhas nenéns

Dama de honra em renda branca com desenhos em arabescos e saia de tule

Primeiro vou falar das daminhas da noiva Tamara. Ela se inspirou no próprio vestido de noiva para vestir suas mini damas. Cada uma mais fofa que a outra, as pequeninas de três meses de idade e três aninhos ganharam de presente vestidinhos lindos para ir ao casamento.

Bem, como o vestido de noiva da Tamara foi confeccionado com forro nude, rendas brancas com desenhos em arabescos e saia de tule. Porque não as pequenas também? A diferença que a noiva se ajustou no modelo sereia e as daminhas em saia com muita roda em várias camadas de tule.

Sim, o clássico top justo com saia fluffy de tule ganhou uma modernizada quando a estilista Maria Paula utilizou a renda de arabescos em forro nude. Claro que não podia faltar um belo laço de tafetá com pontas caídas.

E o efeito? Ahhhhh... ficaram lindinhas demais!

Daminhas em saia com muita roda em várias camadas de tule


Damas de honra menininhas

Damas de honra em modelagem clássica: top justo e cavado, saia bem franzidinha

Já a noiva Paula, se encantou por um vestidinho que viu na internet e foi logo sonhando com suas pequenas damas usando modelos iguais. 

A modelagem é clássica: top justo e cavado, saia bem franzidinha com anáguas de filó para dar um belo volume.

O toque moderno dessas damas de honra está no tecido. São os famosos desenhos de arabescos que estão em alta. Desta vez, eles estão estampados num tecido de gorgorão encorpado de fundo branco e estampa em azul marinho.

Laços nesse modelo também, bem fofinhos em azul marinho para completar o charme das mocinhas.


O toque moderno dessas damas está no tecido de gorgurão com os famosos desenhos de arabescos


Damas adultas

Damas adultas em duas peças: cropped e saia cintura alta

E quanto as damas de honra adultas?

Damas adultas simplesmente ousam. A Mariana nos procurou, pois estava ajudando a prima a organizar as damas de honra de seu casamento. Ela não aceitou ser dama de honra simplesmente, se responsabilizou em cuidar para que a confecção dos vestidos fossem um sucesso. 

Bem, Mariana procurou o By Paula para confeccionar seu modelo. Elas definiram que usariam duas peças. Um cropped de crepe de seda verde água, cor que tem feito muito sucesso ultimamente. De corte simples, na frente decote alto e cavado, nas costas decote vazado.  E, a saia de cintura alta com franzido confeccionada em tule bordado, também em verde água.

Cropped com decote vazado nas costa










You May Also Like

0 comentários