15 anosalta costuraAteliê By PaulaBelo Horizontedebutantemodavestidos de 15 anosvestidos de debutantevestidos de festa
Brilho, muito brilho de inspiração para você que está completando 15 anos
Brilho, muito brilho no vestido de 15 anos |
A Júlia é uma mocinha muito alegre e extrovertida. Tudo o que ela queria do seu vestido de debutante era brilho, muito brilho!
Ela veio ao By Paula Alta Costura em busca de um vestido que tivesse aquela presença durante a valsa, e, que fosse lindo e confortável para curtir a festa.
Tradicional tubinho bem justo com uma sobreposição de saia longa removível |
Então vamos ao passo a passo para a confecção do vestido de 15 anos da Júlia. No primeiro momento, a mãe Flávia com a debutante se sentaram junto com a estilista Maria Paula para definir o modelo.
Elas optaram pelo tubinho tradicional bem justo com uma sobreposição de saia longa removível.
Uma das escolhas mais importantes foi a dos tecidos. Elas encontraram uma malha de paetês num tom de ouro rosé que deu alma ao vestido.
Vestido de debutante confeccionado em malha de paetés, e um bordado especial |
A estilista começou com o montando a base do tubinho com os paetês. De alças e decote coração, justo e curto.
Montou também a saia, muito princesa no corte godê duplo, para ser rodada e farta mesmo, e, com anágua de filó para ficar mais armadinha.
Vestido de 15 anos com saia bem farta e rodada, como uma princesa |
A vida chega ao vestido quando a Maria Paula acrescenta uma pele de tule rosa clarinho por cima dos paetês. Essa pele recebe o bordado.
O bordado é muito especial, pois era o brilho dos olhas da Júlia. A realização do sonho dela, um vestido de debutante bem iluminado e brilhante.
Muitos e muitos cristais e vidrilhos em tons de rosé e prata. Eles acompanharam os entornos do decote cobriram as alças, moldaram flores e criaram ondas. São desenhos mais intensos em cima que vão aos poucos se esmaecendo tanto pelo tubinho, quanto pela saia rodada.
Sem a saia longa, o tubinho ficou perfeito para curtir a festa |
vestido de debutante bem iluminado e brilhante |
Fotos de Estevão Andrade
Texto de Bárbara Mendonça
0 comentários