O branquinho da Juliana

by - dezembro 13, 2012

 
 
O vestido de Juliana é bem branquinho. E já foi mostrado aqui no blog. Só que desta vez mostramos as fotos da melhor maneira. Com a linda noiva dentro do seu vestido e no dia de seu casamento.
 
 
Uma amiga do amigo dela que se casou com um By Paula e blogs de casamento foram os pontos de partida para o início da confecção do vestido de noiva. Juliana marcou sua primeira visita porque viu que o trabalho da estilista Maria Paula Guimarães era diferente dos modelos que via em lojas e outras estilistas, “algo menos comercial”. E assim que a noiva explicou como queria se casar “A Paula logo captou o que eu queria”, completou ela.
 
 
A moça já chegou ao ateliê com a ideia formada: um corte mais simples, nada de sereia, nem saia volumosa demais. Que a renda tivesse “cara e textura de renda”. E que fosse leve. “Me casei no final de tarde, queria algo que não me impedisse de dançar, andar, etc.”, explicou ela.

A estilista Maria Paula Guimarães organizou Tule, Organza e renda Mariscot para criar o modelo desejado pela noiva que tivesse doses de romantismo e praticidade. Assim, Tule de Poá fez a base da peça. O corpo foi feito em renda rebordada e o decote em “V” foi contornado com os desenhos da renda. A saia foi montada em camadas, a renda Mariscot foi intercalada com babados de Organza que proporcionaram a leveza e a facilidade de movimento que a noiva queria.

 
 
Impossível não se emocionar assistindo a transformação do vestido. Juliana se lembra de quando começaram as provas e depois sair com o modelo dos sonhos, “ver a "camisola" que provei na primeira vez se transformar naquele lindo vestido! Bom pra caramba!”. Depois disso foi só subir ao altar com um vestido que foi moldado de acordo comas características da noiva e que ela mesma descreveu como “simples, mas com personalidade forte!”

Mas, o lindo branquinho da Juliana não vai ficar parado. Ele já chegou ao By Paula e poderá se alugado por quem se interessar. Ela acredita que “uma coisa tão linda não pode ser usada uma só noite”.
 
(Mais fotos no Facebook)
 
 
 
Casamento de Juliana e Aldemir
 
FICHA TÉCNICA:
Data: 28/07/2012
Fotografia: Agencia Uai
Filmagem: Wedding Filmes
Maquiagem: Maria Antônia
Cabelo: Maria Antônia
Sapatos: Spatifillus
Acessórios: Giu Mazzucato
Buquê: Explendore - Fábio
Decoração: Explendore - Fábio
Cerimonial: Maktub
Local/Igreja: Gaia Eventos
Bem Casado: Arte em Festa
Bolo e topo do bolo: Doces Mariah
Buffet: Cristina Misk
 
 

Texto de Bárbara Mendonça


 




You May Also Like

0 comentários