O romance e o retrô

by - maio 30, 2012


O By Paula está sempre envolvido em super produções. Dessa vez, um ensaio fotográfico em Ouro Preto foi realizado para produzir um anúncio para a revista Casamento e Cia.

A ideia era voltar no tempo. Deixar o romantismo do passado dominar. Daí tudo foi escolhido com cuidado para montar o cenário ideal. A modelo Renata Johnson incorporou a personagem com perfeição. Primeiro, ela passou pelas mãos mágicas do maquiador e cabeleireiro Sílvio Nogueira que foi responsável visual impecável da modelo.

Depois uma pequena viagem, logo ali, em Ouro Preto. A locação escolhida foi o restaurante Acaso 85. Basicamente construído no porão de um antigo casarão o local é perfeito para casais que curtem um romântico jantar a luz de velas.


Para esta produção a estilista Maria Paula Guimarães criou dois modelos. Para começar, Renata vestiu um belíssimo vestido de gazar. A peça foi coberta com uma trabalhada montagem de aplicações de renda guipure. O vestido possui manguinhas bem românticas e a saia foi arrematada com carreiras de babados em tule. O modelo em off white praticamente pediu as pérolas para a composição do look retrô. Ficou tão lindo que nem esquentou lugar nos cabides do By Paula e já foi alugado.


Depois, a modelo posou com um branquíssimo de tafetá de seda pura. O vestido possui o corpo em renda chantilly com aplicações de renda guipure bem delicadas e pequenas. A saia é bem volumosa e as manguinhas que se parecem com alças foram rebordadas suavemente. Para finalizar, um cinto com flores do mesmo tafetá. Quem pretende alugar o vestido de noiva e gostou deste modelo pode entrar em contato com ateliê e agendar um horário.

As duas composições foram enriquecidas com acessórios de Giuliana Mazzucato. Na primeira, as pérolas predominaram nas presilhas do cabelo, brincos delicados e colares de muitas voltas. Para a segunda, o vestido que lembra mais o de uma princesa ganhou brincos maiores e tiara.


Ainda falando de acessórios, quem poderia esquecer de incluir aquela bela sombrinha que foi criada pela estilista Maria Paula? Cenário, vestidos, modelo e produção tudo perfeito! Só faltava mesmo esse toque especialmente romântico.


Todo esse trabalho, é claro, não seria nada se não fosse a competência da equipe do Estudio 53. Como pode ser visto neste post, as fotografias ficaram lindas. Algumas em P&B e sépia realmente nos levam a uma viagem ao passado. Inclusive, foi muito difícil selecionar algumas fotos para mostrar aqui. Para conferir todo o ensaio e ver mais detalhes  acesse: http://estudio53bh.blogspot.com.br/2012_03_01_archive.html.



Texto: Bárbara Mendonça




You May Also Like

0 comentários