Um vestido de noiva para uma boneca

by - fevereiro 10, 2014


Toda a delicadeza da renda Chantilly

Quando saiu do ateliê já levando seu belíssimo vestido de noiva, Adriana me disse que já estava imaginando o que eu iria escrever no blog sobre ela. E brincou dizendo algo como: “uma noiva suuuuuper tranquila...”.

E não estava errada, a Adriana foi de uma tranquilidade tão expressiva que assustou. Ela é, também, dona de uma suavidade tão grande que o período das provas passaram com uma rapidez sem precedentes.

Vestido de noiva com saia volumosa
Bem, quando a mocinha enviar as fotos do casório nós contaremos como foi a passagem dela pelo By Paula através das sensações dela. No momento, ficamos com as nossos impressões e, o mais importante, a descrição do vestido. Só porque não aguentamos esperar.

Decote em tomara que caia e véu mantilha combinando com a renda
Pode-se dizer que é um vestido de noiva clássico e romântico, mas é um estilo clássico com traços modernos, mais joviais que o fazem combinar mais com a dona. A tranquilidade e a suavidade da noiva também aparecem no modelo assim como também o seu jeitinho de menina. A Adriana se parece com uma boneca e ficou parecendo que estávamos fazendo um vestido de brinquedo.

Laço na cintura também em renda
Ele foi todo confeccionado em renda Chantilly branquíssima. Renda que foi forrada em Organza de seda pura. Muita delicadeza não só na textura como também nas formas. 

Top tomara que caia com detalhe coração no busto. Muita saia e volumosa. Saia construída em godê duplo com uma sobressaia mais curta de duas camadas. Acabamentos em Crinol na bainha para enfatizar o efeito godê e fazer aquelas ondinhas na barra.


Ondinhas na barra provocadas pelo Crinol
O laço. Durante todo o processo havia dúvida de adicionar ou não o laço na cintura. Mas quando a Maria Paula o fez. Bem, como alguém poderia resistir a um laço, nada pequeno de renda? Era o detalhe que faltava.

Ainda vale lembrar que a mãe da noiva também foi ao casamento num elegante longo de renda Mariscot rosé. Modelo mais reto com saia não muito justa e bordados delicados no top. As daminhas também se embonecaram nos lindos vestidinhos de tule de poás com faixa nude na cintura.

Para ver mais fotos é só entrar no nosso Facebook.

Vestidos de noiva, mãe de noiva e daminhas



Texto e fotos de Bárbara Mendonça



You May Also Like

0 comentários