Vestidos de debutante tradição e modernidade

Letícia em vestido de valsa


Como manda a tradição, a debutante Letícia veio ao By Paula para encomendar seus dois vestidos de 15 anos. Um para receber os convidados e o segundo para o momento solene da valsa.

Tubinho de renda coral



Para começar a noite ela escolheu um modelo simples de frente única. Um tubinho de renda na moderna cor coral. Para dar um brilho foi acrescido um bordado de pedrarias mais intenso na cintura imitando um cinto largo e leves pontos de brilho espalhados por toda a peça.

O vestido da valsa é mais elaborado. Ele possui inovação no recorte, fugindo do tradicional tomara que caia. E Letícia trocou também o tom de rosa, saindo da mesmice do rosa bebê, preferiu a combinação de nude com prata. Mas, nada que comprometesse o romantismo do momento.








Shantung, renda e tule




O nude entrou na base do vestido que foi todo montado em Shantung de seda pura num modelo de top justo e saia farta e volumosa. No corpo renda Chantilly francesa metalizada em prata toda drapeada. Um dos ombros com uma alça larga da mesma renda. No outro uma alça mais fina do Shantung toda rebordada em paetês e cristas nos tons de prata e nude. A mesma alça também contornou e circulou o decote na frente e nas costas. Na saia, por cima do Shantung foi posta uma camada de tule francês na cor prata completando o jogo de cores e de movimento do vestido.








Tela rebordada e flor estilizada


Para apresentar a filha à sociedade, a mãe de Letícia também requisitou seu By Paula. Cristina escolheu tons de marrom e vinho. O tecido escolhido foi uma moderna tela francesa totalmente rebordada em mini paetês e miçanguinas.

A base do vestido foi trabalhada em Shantung. Um tubinho curto de um ombro só, e, nesse ombro uma manga longa. A manga somente na transparência da fazenda. O único enfeite do vestido também se encontra no ombro. Uma bela flor estilizada confeccionada pela estilista Maria Paula. Um toque que deu charme ao elegante vestido.



Fotos oficiais do evento:




Letícia e sua mãe Cristina

Letícia em vestido de recepção

Letícia com mãe e padrasto, e a estilista Maria Paula com seu marido

Vestido de valsa, recortes também nas costas

Letícia a caminho da Valsa com a mãe

Letícia e seu pai na Valsa




Texto de Bárbara Mendonça




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você planejou um casamento Boho e agora procura por um vestido de noiva natural e romântico que combine com você e a cerimônia? Então, este post é para você!

Você quer um vestido de noiva que combine com uma cerimônia tradicional e seja delicado e romântico? Veja aqui o modelo da Aline.

Um vestido de noiva com uma proposta clean e um toque de brilhos intensos para equilibrar com a simplicidade