Um vestido de noiva bem ao estilo do By Paula: romântico e delicado

by - novembro 19, 2013

Renda muito delicada + Musseline bem leve


Costas em trasparência




O vestido de noiva da Flávia tem um estilo mais clean, sem pomposidades. O tipo do modelo que se deixa envolver pelo romantismo e pela delicadeza. Proporciona à noiva um visual leve. Sem perder a elegância ele transparece toda a doçura da moça. Sim, a Flávia foi uma das noivas mais doces e tranquilas que tivemos no ateliê este ano.









Saia farta terminada numa cauda leve





Mas, a construção dessa peça de nada tem de simples. Foram vários passos que apareceram a cada prova até chegar neste resultado.

Bem, o tecido principal é a Musseline de seda. Para a saia ela foi cortada em godê duplo ficando bem farta deixando espaço para os movimentos da noiva. Na blusa, a Musseline foi trabalhada em conjunto com uma renda Chantilly francesa que não poderia ser mais delicada.








Última prova, últimos acertos





A renda proporciona transparência nas costas com vários ramos de flores desenhando a pele. Ela conquistou espaço também nas manguinhas que terminam no decote em V. Esse decote ganhou um contorno de Musseline drapeada que morre na cintura. E, é na cintura que o brilho aparece. Suave o cinto foi todo bordado em pérolas e cristais arrematando toda a delicadeza do vestido.










Vestido longo e clean




Para o casamento de Flávia, sua irmã Sarah também pediu que a estilista Maria Paula confeccionasse um belo vestido. Ela se inspirou na atriz Anne Hathaway. O modelo é super clean. Foi trabalhado em recortes geométricos e faixas. É um vestido que brinca com a ousadia ora revelando as costas no decote, ora escondendo as costas com alças e faixas. A cor é nude. O tecido Shantung.








Decote ousado e com faixas





Quem conhece a Sarah até duvidaria que ela, sendo uma pessoa tão vibrante escolhesse um vestido mais básico. Mas, foram os detalhes que mostraram a personalidade da moça. Além do decote ousado nas costas, o rachado generoso nas pernas ela também escolheu com cuidado os acessórios. Brincos azuis vibrantes e sapatos cobertos de cristais brilhantes.












Texto e fotos de Bárbara Mendonça





You May Also Like

0 comentários