Vestido de noiva com renda mariscot e tule de poás

by - setembro 02, 2013


Última prova do vestido de noiva de Crisciane



Decote e mangas em bico de renda


Este vestido foi realmente uma peça única. A descrição da modelagem não carrega nada de excepcional. Se trata de uma blusa com mangas montada em renda Mariscot e saia de tule de poás sem volume exagerado. 

Mas, basta ver o vestido no corpo da noiva para perceber o quanto ele ficou perfeito para ela. São os pequenos detalhes na construção do vestido que faz dele o vestido de noiva da Crisciane. Por exemplo, a renda utilizada não foi uma renda de peça inteira e sim bico de renda. Que nas costas foram unidas de modo que ficaram partes simétricas na blusa e na saia formou uma faixa mais larga evidenciando a cauda. O bico também foi aplicado no barrado e deu um contorno delicado no decote em V. 




Detalhe de desenho das costas


A saia em tule de poás foi cortada com mais roda e esse distanciamento do forro o fez ficar mais aparente o que permitiu exibir todo o charme do tecido. A única fonte de brilho do modelo ficou concentrada no cinto. Este foi todo aplicado com ramos de flores de renda e depois ricamente rebordado com miçangas, vidrinlhos, pérolazinhas e cristais. 

O complemento final e não menos importante foi véu. Cuidadosamente escolhido no estilo mantilha com renda Mariscot no seu contorno.










Look completo de noiva





Texto e fotos de Bárbara Mendonça



You May Also Like

1 comentários