alta costuraBelo HorizonteBoho ChicBy Paula Alta Costuracasamentocoleção 2017Mini Weddingmodamoda noivaNoivasnoivas 2017noivas 2018noivas reaisvestido de noiva
Aquele vestido de noiva clean, moderno, romântico e leve, leve, leve...
![]() |
Vestido de noiva confeccionado em tules: tule bordado em arabescos e tule Mince |
Uma simplicidade e uma leveza que não tem igual! E quando falo isso não se se me refiro à Karen ou ao vestido de noiva dela, os dois naturalmente lindos!
Essa noiva escolheu muito bem o modelo do seu vestido que encarnou direitinho a personalidade suave e moderna dela.
Com a cerimônia de casamento marcada para uma bela manhã ensolarada de setembro, a Karen veio ao By Paula Alta Costura com uma proposta de vestido de noiva leve e clean. Leveza sempre foi fundamental, pois ela queria dançar muito forró na festa. E dançou!
Falando mais do vestido.
Para este modelo a estilista Maria Paula desmembrou um tule bordado com desenhos em arabescos em muitos ramos. Depois, ela montou o tule segunda pele como se fosse uma camiseta cavada de decotes em V, bem justinha, e reservou.
A saia foi confeccionada naquela velha e clássica fórmula de camadas de tule em corte godê. Bem levinha, com muito movimento, sempre pensando na dança da noiva. Ah! Mas, tule mince, pois queríamos uma saia com leveza e movimento e não uma saia armada.
A diversão começou quando chegou a vez de remontar a ‘renda’. Com o tule sem forro, cada raminho foi posicionado estrategicamente para cobrir e ao mesmo tempo revelar pele. Um verdadeiro jogo de paciência entre noiva e estilista. Sim, pois muitos pedacinhos foram preenchidos com a ajuda da Karen durante as provas.
Essa participação da noiva que faz com que a personalidade dela seja transferida ao modelo, faz com que o seu look de casamento fique assim, harmonioso.
Um vestido de noiva clean e moderno que além da ausência de forro na blusa, ganhou mais um toque de ousadia na profundidade do decote nas costas que termina no cintinho de cetim. Até o abotoamento ficou na lateral, somente para deixas as costas livre, leve e solta.
E o véu? Ás vezes é difícil escolher e a Karen ficou na dúvida. Mantilha com renda? Liso e longo? Ou, o nosso preferido, longo, duplo com fita no entorno?
O véu de fita ficou maravilhoso com vestido dela. E o diferencial do nosso véu de fita é a largura da fita de cetim, mais larguinha, que fica muito harmônico com o cinto e ainda assim não deixa o visual pesado demais.
Texto e fotos de Bárbara Mendonça
0 comentários