Vestido de noiva em musseline com drapeados e bordados

by - setembro 05, 2013

Vestido de noiva com drapeados e bordados na musseline de seda


Quando olhamos para as fotos de casamento da Anna dá para imaginar que foi um dia lindo de sonhos. Os encontros dela no By Paula foram todos muito tranquilos. E isso, sem dúvida reflete no vestido. Já dava para imaginar o quanto ela seria uma bela noiva já nas últimas provas do vestido que mostramos aqui no blog

Ela veio ao ateliê indicada pelo Bendito Cerimonial. Depois descobriu que uma amiga havia se casado com um By Paula. A noiva chegou pedindo, “um vestido mais simples, com decote império”. E ainda completou que mesmo sendo um modelo mais simples queria “parecer noiva, com um vestido lindo que comovesse os presentes”. Anna se casou numa fazenda durante o dia e desde o início sabia que um modelo extravagante não combinaria com o cenário. 

Carregando suas ideias a noiva conversou com a estilista Maria Paula Guimarães, que segundo ela acrescentou seu toque especial e “achou o equilíbrio perfeito”. O ponto forte do vestido está no decote que uniu drapeado e bordado em medidas pontuais e acertadas. A saia mostra fartura enquanto movimentada sem proporcionar volumes exagerados. 

Para um modelo único, confeccionado para uma noiva única, nada mais apropriado que um termo único também que a própria Anna encontrou para descrever o vestido: “exuberância simples”, que ela acredita ser a característica que o faz parecido com seu jeito. “É um vestido delicado, iluminado por bordados pontuados, sem excessos”, completou.

Mas, o vestido de noiva não vira um vestido de noiva assim só de comprar o tecido e pronto. Como usual Anna também passou pela frustrante primeira prova onde se enrolou num pedaço de pano branco e sem graça. Nas provas seguintes foi só ver a evolução do processo, “toda prova era uma surpresa, ver o vestido começando a tomar forma. Já ao fim, com ele ainda sem bordar, já me emocionava ao vesti-lo”.

Na prova final que foi feita no mesmo dia do teste de cabelo e maquiagem foi “de engasgar o choro”, como ela mesma descreveu. “Ali, naquele momento, pude ver meu sonho se materializando, e como fiquei feliz com isso”, confidenciou.


Casamento de Anna e Denis

Ficha técnica:

Data: 29/06/2013
Fotografia: Áurea Andrade
Maquiagem: Fernanda Braga (Tifs Mangabeiras)
Cabelo: Fernanda Braga e Josi (Tifs Mangabeiras)
Sapatos: Ávida (lojas somente em Brasília)
Acessórios: os brincos são herança da minha avó paterna, e o pente de cabelo eu comprei online num site americano 
Buquê: Patrícia Gontijo
Decoração: Patrícia Gontijo
Cerimonial: Bendito Cerimonial
Local/Igreja: Fazenda Santana, em Vianópolis (distrito de Betim/MG)


Texto de Bárbara Mendonça





You May Also Like

0 comentários