Dress code: casamento diurno ao ar livre

by - setembro 13, 2013

Sugestão de tule em nude e bege

Hoje nosso post foi feito em caráter excepcional. Notamos que os casamentos ao ar livre em sítios e fazendas estão em alta. E com a entrada das estações mais quentes a tendência é aumentar. As dúvidas entre os convidados também são muitas. Não saber o que vestir na ocasião é normal. Afinal é um evento menos formal, mas ainda assim é um casamento. Para ajudar, a estilista Maria Paula Guimarães passou algumas dicas para facilitar na montagem do look.

Começamos com os tecidos. Os mais leves como seda, tules e musseline de seda são bem indicados. As estampas são muito bem vindas. Jeans e malhas não são permitidos, mesmo sendo um evento menos formal optar sempre pelos tecidos mais nobres.

Saia godê estampada em seda com tule no decote

Saias e vestidos curtos, na altura do joelho, são uma boa pedida. Por exemplo, um tubinho de renda, mas deixe o preto de lado, use cores mais alegres ou suaves. Outro detalhe que pode ser usado nos modelos femininos são os drapeados. Eles substituem bem os brilhos que nesse caso estão fora de cogitação. Atenção, nada de rebordados fortes com muito brilho.




Mais um exemplo com estampas



Os acessórios: esqueçam bolsas e sapatos nas cores preto e dourado. O salto deve ser médio e as bolsas pequenas. Pode ousar nos brincos coloridos, pedras brasileiras, pérolas, mas, na dúvida opte por acessórios mais claros. Os cabelos podem ser mais soltos, desde que bem penteados.

Dicas simples também para os homens. Nesse tipo de evento eles podem dispensar o terno. Mas, é aconselhável usar blazer com calça social. Eles também vão ficar mais no clima se as cores não forem escuras, como bege e cinza claro.








Texto de Bárbara Mendonça



You May Also Like

0 comentários