Para noivas que gostam de vestido de noiva elegante, tradicional e atemporal...

by - setembro 22, 2016


Destaque para a linda cauda removível de cetim 

Hoje estou influenciada pela visita de uma ex noiva, a Iara. Lembram do vestido lindo que ela mandou confeccionar para seu casamento? Mas, não é o casamento da Iara que vai para o blog agora, esse eu já mostrei, olha aqui no link que lindo!

A Iara trouxe para nós a irmã dela, Marina, que se casou há um ano. Nossa, como o tempo passa! Já faz um ano...

Então, as fotos do casamento da Marina estavam aqui esperando para serem publicadas, ela foi uma noiva linda e elegante como a irmã. Marina mandou algumas palavras para falar do seu vestido de noiva e do casamento, e foram palavras tão belas que dessa vez vou mesmo deixar só com a noiva, sem influenciar. Somente Ctrl+C e Ctrl+V, rssss...

Vestido de noiva confeccionado em cetil com detalhe em renda mariscot

“Nossa, falar do By Paula é sempre um prazer!

Conheci o ateliê através da minha irmã Iara, que também confeccionou o vestido de noiva com a Paula. Nós temos estilos tradicionais e atemporais e confeccionar um vestido exclusivo sempre foi o nosso sonho.

Eu sempre quis um vestido de noiva seco, elegante, cujo corte e tecido trouxessem este tom clássico. Vestidos todos em renda, tomara-que-caia ou estilo princesa não me traduziam. Sonhava com outro estilo! 

E para o cabelo... Bom, para o cabelo também havia um toque tradicional! Tenho um encantamento por peças delicadas e bem trabalhadas e optei por me casar com um voilette, deixando para trás clichês como a tiara e o véu. A chapeleira Berta Bismarker criou uma peça exclusiva, linda e delicada, traduzindo todo o glamour das décadas passadas.

Vestido e complementos eram especiais e precisavam estar em harmonia!!!

A Paula identificou este estilo de imediato e seu bom gosto veio de encontro ao meu!

"O corte do vestido de cetim em cintura império combinando com saia em linha de A. O decote da frente em formato de canoa, nas costas o cetim fazendo um V profundo e a renda entrando para cobrir a pele deixada somente em transparência. 

A proposta do modelo era não ter muito volume, deixando para a cauda o grande destaque. O cetim reinou com seu caimento mais pesado e seu brilho natural.

A cauda imponente deveria preencher todo o corredor da Basílica de Lourdes. Então, para a cerimônia, a estilista Maria Paula montou uma cauda removível que ficou deslumbrante. No mesmo cetim do vestido, ela sim, tem o comprimento e volumes tradicionais para vestido de noiva. No alto ela ganhou um belo laço duplo que ficou meio escondido, meio revelado entre o panejamento da peça." (trecho retirado do blog, adaptado.)

É interessante relembrar o processo de confecção do vestido. Não houve um momento sequer em que eu me sentisse insegura com o resultado final. A primeira prova já traduzira todo o esplendor dos detalhes, do corte perfeito e do acabamento impecável. O vestido finalizado foi apenas questão de tempo e a ansiedade não poderia ter sido recompensada de melhor maneira. 

No dia da prova final, eu já me via entrando na Igreja de Lourdes! Houve uma harmonia tão íntima entre o vestido e o voilette que pareciam que Paula e Berta haviam desenhado juntas o meu sonho”.

Detalhe em renda 'tampando" o decote em V das costas

Vestido de noiva mais sequinho e elegante

Cintura império com saia em linha de A

Combinação harmônica entre vestido de noiva e voilette


Casamento Marina e Rafael

Ficha técnica:
Data: 19/09/2015
Fotografia: Dante Borges
Maquiagem: Gabriela Ferron
Cabelo: Gabriela Ferron
Sapatos: Zara
Acessórios: Berta Bismarker
Buquê: Dora Design
Decoração: Dora Design
Cerimonial: Tereza Perrela
Local/Igreja: Basílica de Lourdes / Utópica Marcenaria




You May Also Like

0 comentários