Um clássico e tradicional vestido de noiva

by - março 30, 2015

Vestido de noiva com renda Mariscot em transparência nas costas

A Amanda se casou com um clássico e tradicional vestido de noiva. Um modelo romântico carregado de detalhes encantadores. É uma peça muito delicada que foi trabalhada na riqueza de formas diferentes.
Vestido de noiva confeccionado com o romântico e delicado tule de poás

A primeira riqueza está na cauda. Ela é dupla. Sim, e, essa duplicidade começa mais acima, na saia. Ela começou como uma saia normal de corte evasé, sem muito volume e que termina numa cauda generosa. Mas, por cima vem outra saia. Na verdade é uma camada que, na frente, é aberta em fenda deixando a primeira aparecer. Essa camada também termina em cauda, uma versão mais curta que a de baixo. E é aí que entra o destaque. Essas camadas de saias foram confeccionadas em tule de Poás que por sua vez foi todo contornado com bico de renda Mariscot. Então o que temos é uma cauda com duas camadas de delicadeza pura. 
Top com aplicações de renda Mariscot, bico fazendo acabamento de decote e formando mangas

Na blusa se repete a dobradinha entre o tule de Poás com a renda Mariscot, o primeiro na base cobrindo o forro de cetim e formatando a estrutura. A renda foi separada em bico, ramos e galhos. Os recortes foram remontados e aplicados com harmonia ao top para dar a forma necessária que a modelagem exigiu. Aliás, essa nova construção ganhou o título de segunda riqueza. 
Cauda que acompanha as camadas da saia com renda no entorno

Então, pérolas, mini pérolas e paetês foram bordados a essa renda enfatizando os desenhos dela e proporcionando um belo brilho cintilante. Por falar em brilho, a terceira riqueza está na cintura. Um cinto foi criado com o brilho das pérolas acrescido do prateado de chatôs e strass. 
Vestido de noiva clássico e elegante

Top todo rebordado em pérolas e paetés e cinto em pedrarias e pérolas




Texto e fotos de Bárbara Mendonça





You May Also Like

0 comentários