O vestido de noiva da Heloísa: clássico, romântico e tradicional

Última prova do vestido de noiva da Heloísa

Hoje o post é dedicado à noiva Heloísa com seu vestido ricamente lindo. Nem ela, nem a estilista Maria Paula pouparam nos detalhes, na renda e muito menos no tule. O conceito básico deste modelo são as camadas, então é por camadas que eu o descrevo para vocês.

Vestido de noiva tradicional ricamente rebordado

Começamos com um top tomara que caia construído com tule de Poás e finalizado com aplicações de bico de renda Mariscot. É importante frisar que todo o vestido foi confeccionado com estes dois tecidos em perfeita harmonia. Um casamento de delicadeza com romantismo para compor o modelo tradicional. E como se não bastasse toda a renda foi rebordada com pérolas, cristais e paetês. Na verdade não houve economia de brilhos a renda foi super rebordada para garantir que a noiva cintilasse em sua noite especial.

Vestido de noiva com saia em camadas de tule e renda

Feito a parte inicial da blusa entra a saia, que são três camadas com tule e bico de renda no barrado. Sendo que, as camadas foram sobrepostas com comprimentos diferentes, e, as duas camadas superiores são abertas na frente para não ocultar a inferior. Lembrando da importância da cauda que ganhou seu destaque se abrindo com o bico de renda nas costas da noiva.

Detalhe da manga do bolero com montagem de bico de renda

Depois disso voltamos à parte de cima. Foram três opções. A primeira, usar o puro tomara que caia. Como o tempo tende a esfriar nesta época, a segunda opção era usar o bolero de mangas longas que também foi feito com montagem do bico de renda. Em terceiro lugar foi feito um sobreposto com alças para as costas também em renda Mariscot, uma opção mais leve para deixar o decote mais elegante e composto.

Vestido de noiva clássico em tomara que caia com bolero de mangas longas

No estilo clássico do vestido de noiva da Heloisa não podia faltar uma última camada e das mais tradicionais: o véu. Neste caso uma mantilha que ganhou o mesmo bico de renda que foi utilizado no corpo.

Vestido de noiva aprovadíssimo pela principal interessada


Texto e fotos de Bárbara Mendonça

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você planejou um casamento Boho e agora procura por um vestido de noiva natural e romântico que combine com você e a cerimônia? Então, este post é para você!

Você quer um vestido de noiva que combine com uma cerimônia tradicional e seja delicado e romântico? Veja aqui o modelo da Aline.

Um vestido de noiva com uma proposta clean e um toque de brilhos intensos para equilibrar com a simplicidade