Delicadeza em off white - A noiva

by - fevereiro 21, 2013



Tudo começou com um presente. A mãe da noiva Maria Izabela trouxe para ela uma linda mantilha da Espanha. Depois, a moça viu alguns modelos da estilista Maria Paula em sites de casamento e no blog dos fotógrafos contratados, a Agência Uai. “Quando fui ao ateliê, me identifiquei com o trabalho dela e com o estilo das peças”, contou a noiva. A partir daí o vestido começou a sair das ideias de Maria Izabela para se tornar realidade.

Primeiro, o tecido. Deveria ser uma renda leve e delicada que combinasse com a mantilha. E de forma alguma isso foi um problema. Pois, elas conseguiram aqui em Belo Horizonte a mesma renda que enfeitou o véu: uma Chantilly Francesa na cor off white. A noiva também não queria tomara que caia, nem um modelo muito amplo. Ele deveria ser feito para “conseguir caminhar e dançar à vontade”, especificou.

E nem precisa conhecer Maria Izabela pessoalmente pra ver que o vestido foi feito sob medida. Ela mesma afirmou que durante o casamento ouviu muito dos convidados que “o vestido ficou a minha cara”. O corpo é justo até os joelhos, modelagem tipo sereia. Depois a saia se apresenta em babados que foram montados com organza e a renda se revezando. A renda também foi emoldurada em alças largas, como manguinhas. E finalizando foi acrescido um cinto de cetim.

A noiva confessou que não estava muito a favor dos brilhos, mas, “foram colocados por insistência da minha avó e eu amei o resultado!”, revelou. E não foi por menos o bordado foi colocado de uma forma bem leve, suave e delicada, assim como é todo o vestido.



Quem já foi noiva sabe muito bem o que a Maria Izabela quer dizer quando afirma que “os momentos anteriores às provas eram repletos de ansiedade”. Afinal, não é da noite para o dia que o tão sonhado vestido fica pronto. Bem, mas ela também explicou que quando chegava no ateliê, “me acalmava ao ver que tudo tomava forma do jeito que eu queria. A Paula me passou muita confiança e tranquilidade nesse processo. Era um programa de família, pois fui acompanhada pela minha mãe, irmã e avó, que deram opiniões e ajudaram na construção do vestido”, concluiu.

Esse modelo não está destinado ao fundo do armário dessa noiva. Ela já está acertando os detalhes com a Maria Paula e o vestido será colocado para locação. Segundo ela, “quero dar a oportunidade a outras pessoas de usarem essa peça, que me fez tão feliz no dia do meu casamento”! Assim, a noiva que se identificar com o vestido pode entrar em contato com o By Paula para mais informações.



Casamento de Maria Izabela e Marcos

Ficha técnica:
Data: 20/10/12
Fotografia: Agência UAI
Filmagem: Nas Nuvens filmes
Maquiagem: Daniel e Polliane Araújo
Cabelo: Daniel e Polliane Araújo
Sapatos: Via Velle
Acessórios: Giuliana Mazzucato
Buquê: Ervas e Flores
Decoração: Ervas e Flores
Cerimonial: Atuar
Local/Igreja: Igreja Santo Inácio de Loyola/ Espaço Mariângela
Texto: Bárbara Mendonça

You May Also Like

0 comentários