Coleção 2017/2018 – Boho Chic Vestidos de noiva românticos, o jeito único do By Paula de misturar o tradicional e o moderno com leveza e delicadeza

by - novembro 30, 2017


Sim o Ateliê By Paula não descansa, sua missão é trazer para as noivas a representação de seus sonhos em vestidos de noiva românticos que se casam com seu estilo.

Neste post vamos dar a vocês uma amostra de como tecidos tradicionais assumem formas modernas de se caracterizar em vestidos de noiva.
Temos também uma novidade inspirada em nosso clima instável, o veludo como matéria prima de um modelo tão romântico quanto as tardes de inverno com pôr do sol de cores quentes.


O primeiro vestido de noiva que vamos mostrar foi confeccionado com montagem de rendas. Um mix de rendas Mariscot, Chantilly e Guipure. Todas com motivos florais exaltando o romantismo do modelo.

Ele também possui riqueza em recortes. Recortes que delineiam a modelagem semi sereia no corpo da noiva. São entre estes recortes que as rendas Chantilly e Mariscot se misturam quase que se confundido entre elas. A rendinha Guipure nada mais é que apenas mini flores unidas formando um delicado acabamento para os desenhos do modelo.

Tudo neste vestido de nova é romântico: manguinhas bufantes, decote coração e lacinho Chanel na cintura, quer mais?

Mas, sim, tem mais. Um belíssimo forro rosa nude, aquele toque moderno que trouxe um belo contraste para exaltar os desenhos da renda. 




Clean, muito clean ...


Este segundo modelo foi criado para as noivas que querem se casar em cerimônias muito íntimas chamadas de miniweddings. Para quem busca um modelo clean que ainda caracterize a produção de noiva este é o vestido perfeito.

Seu corte é tradicional de top justo e cavado, com decotes fechados em transparência de tule. A saia evasé foi montada em camadas de tule mince para ter movimento e não ficar armada.

Simples assim, seu grande destaque fica nessa renda com seus ramos florais que formam arabescos. Ela foi totalmente separada e remontada em aplicações sobre o tule do vestido, daquele jeitinho especial da estilista Maria Paula.




Agora vamos ao veludo.


Um tecido um pouco mais pesado e com caimento languido. Este foi um vestido de noiva pensado para aqueles dias de brisa fria. 

Para ele, Maria Paula pensou com cuidado em sua modelagem, pois o queria mais quentinho sem dar um ar pesado que desfaz nossa característica Boho Chic

Ela trabalhou um top justo com alças e decote em V mais profundo, para dar a sensação de leveza. E, a saia evasé é farta, mas conversa com esse aspecto lânguido e leve do caimento do tecido. Assim, nada de saia armada de princesa.  

São suas rendas que transferem o romantismo para o vestido de noiva. O bico de renda Mariscot construiu o decote das costas. Mas primeiro ele formou alças largas? Ou manguinhas falsas? Bem, não importa, o que interessa é que os babados caem graciosamente sobre os ombros. 

Depois a estilista rebordou filetes de renda guipure em formato de rosinhas com muitas mini pérolas e cristais para dar um acabamento de brilho ao modelo. O cinto também ganhou esta constituição de mini flores, pérolas e cristais harmonizando o modelo.




Um vestido de noiva ousado? Moderno? Ou tradicional?


Tudo isso junto e ainda assim um vestido de noiva clean?
Ok, explicamos melhor.

Este é um vestido de noiva que trabalha o clássico casamento de rendas com tule. De corte princesa em top justo de mangas longas, decote coração. Saia godê, em camadas de tule, armada, mas nem tanto ... 
Sua moderna ousadia está na falta do forro, a blusa foi confeccionada simplesmente em tule irisé, com bojos cor de pele ao fundo e singelas aplicações de renda guipure em arabescos nos lugares certos para não criar indecência.

Simples assim, um vestido de noiva leve, clean e romântico.





PARCEIROS:

Para mostrar a vocês esses modelos contamos com a ajuda de uma equipe supercompetente. Os fotógrafos Marlon e Priscila do Priscila Photography com seu estilo inconfundível que encanta a todos com suas fotografias suaves e emocionantes.

O salão de Silvio Nogueira com sua produção de cabelo e maquiagem perfeitos que deixaram a modelo Leandra ainda mais linda e radiante. E, não menos importante, as flores da Gallios em arranjos e buquês simplesmente apaixonantes. 

A eles o By Paula deixa nosso muito obrigado!




Texto de Bárbara Mendonça





You May Also Like

0 comentários