Coleção 2017 - Boho Chic: Vestido de noiva em rendas Guipure com uma pegada rústica, elegante e romântica

by - março 23, 2017



Vestido de noiva em renda no estilo Boho Chic

Vamos brincar de desenhar com rendas? O que vocês preferem, rendas em arabescos ou formas geométricas? E, se colocássemos os dois estilos no mesmo vestido de noiva?

Foi assim mesmo que a estilista Maria Paula começou a produção deste modelo, brincando de montar rendas Guipure.

Como a inspiração deste ano é o estilo Boho Chic, nada como um belo trabalho com rendas para dar este toque rústico e romântico ao mesmo tempo.


Rendas aplicadas em linhas verticais, se entrelaçando em novos desenhos

Para montar este modelo Maria Paula escolheu duas rendas de mesmo estilo e desenhos completamente diferentes. Uma com motivos largos em arabescos bem delineados, como se imitassem flores exóticas. E, a outra mais estreita com linhas geométricas e delicadas.

Normalmente o Boho Chic pede por um modelo fluído. Mas, este vestido de noiva não acompanha o vento. Ele é totalmente leve, mas como a estilista optou por aplicar as rendas mais juntinhas ganhou um caimento mais estruturado e elegante.


Decote com formato mais quadrado deixando mais pele à vista

A base deste vestido é simples, top tomara que caia e saia evasé confeccionada em tafetá de seda pura, que não é um tecido de caimento muito mole, nem esvoaçante. Mas também não é muito armado e pesado. Ele permitiu dar a base ideal para receber a montagem da renda.

Por cima deste forro uma fina camada de tule Irisé deu forma aos decotes e manguinhas para receber as aplicações das rendas.

E foi aí que a mágica começou.


Vestido de noiva com pegada rústica e romântica 

Dessa vez Maria Paula optou por organizar a montagem das rendas seguindo linhas verticais. Reconstruindo os motivos das rendas com encaixes entre elas, ora entrecruzando umas com as outras, ora afastando as mesmas.

Na frente o decote se abre em V, nas costas ele ganha um formato mais quadrado deixando mais pele à vista. O bico da renda cai suavemente pelos ombros formando as manguinhas. E, uma fina faixa de cetim faz a marcação perfeita na cintura. 


Casamento diurno? Mini wedding? este vestido de noiva combina perfeitamente

Vestido de noiva com um pouco de estrutura, mas mantendo a leveza 

montagem de rendas em arabescos e formas geométricas
 
bico da renda cai suavemente pelos ombros formando as manguinhas

Vestido de noiva romântico, leve 


Vestido de noiva By Paula Alta Costura - Coleção 2017: Boho Chic



Ficha técnica:

Acessórios: Ajour Atelier 
Modelo: Laura Boson 
Vestidos de Noiva: By Paula Alta Costura 
Locação: Sítio de amigos em Sete Lagoas






You May Also Like

0 comentários