alta costuraAteliê By PaulaBelo Horizontecasamentoconfecção de vestidos de festairmã de noivamãe de noivamoda casamentovestido de festa
2 vestidos de festa que podem ser o que você procura para usar naquele casamento
Vestidos de festa em cores vibrantes |
São dois modelos confeccionados especialmente para mãe e irmã de noiva participarem em grande estilo do casamento da caçulinha da família. São tecidos nobres e cores alegres (comprados lá na Sandra Halabi), pois a data é festiva, é dia de casamento!
Vestido de festa Amanda
A Amanda veio do Canadá para o casamento da irmãzinha Marcela. Portanto, ela teria menos de um mês para a confecção do seu vestido para a festa. Ela enviou para a Paula uma ideia do modelo, e a estilista juntamente com a mãe da moça deixaram os tecidos providenciados.
Vestido de festa com plissados brincando de "cortina" |
É um vestido construído em plissados e recortes geométricos. A proposta era de um modelo elegante e moderno que desfrutasse ao máximo da musseline de seda, tanto na cor vermelha quanto em textura e também caimento leve e suave.
Cinto marcando cintura e contendo a esvoaçante Musseline de seda |
Na verdade, nada muito complicado para explicar. Se trata de uma base com o corte clean, top tomara que caia e saia reta, para não brigar com o efeito do plissado. Bem, o plissado foi aplicado na parte da frente desde o decote até a barra. Digamos, assim, uma cortina que se une aos plissados das costas por alças bem fininhas. Então, as peças ficam presas apenas pelo cinto e descem soltas brincado de revelar ou não o forro liso do vestido.
Plissado e base do vestido formam o desenho de um triângulo nas costas |
Vestido de festa Angélica
A Angélica precisava de um modelo para cumprir seu papel de mãe de noiva. Um vestido de festa glamoroso e elegante, mas sem frescuras demais. Afinal, a anfitriã da festa precisava também de conforto e mobilidade para dar atenção a todos os convidados.
Verde alegre com muito brilho, garantia de charme glamour para a mãe da noiva |
Nesse caso a estilista preferiu levar Angélica às compras dos tecidos antes de definir totalmente o modelo. Elas escolheram um tule plenamente rebordado com desenhos simples de ondas verticais próprias para alongar o perfil. A cor alegre do verde bandeira completou a ideia de ser um modelo festivo para comemorar uma data muito especial.
Transparência na manga proporcionada pelo tule bordado |
Como o tecido casou cor chamativa com muito brilho, o corte reto serviu para equilibrar o modelo. Com forro em tomara que caia, o decote e as mangas ganharam leveza na discreta transparência do tecido principal.
Vestido de festa em corte reto para deixar o destaque com o tecido |
Texto e fotos de Bárbara Mendonça
0 comentários