Vestidos de noiva leves para casamento ao ar livre

by - agosto 05, 2015

Vestido de noiva leve, delicado e romântico

Que tal três sugestões de vestidos de noiva para casamentos ao ar livre?

A nossa produção fotográfica mais recente foi em um sítio e simula exatamente aquele fim de tarde romântico que inspira as noivas a dizer o tão esperado sim.

Normalmente os modelos para este tipo de cerimônia são mais leves e menos volumosos, eles prezam pelo movimento e naturalidade. O brilho é opcional, uma vez que o evento começa durante o dia e termina à noite, o ideal é que ele exista e seja um pouco mais suave. Assim, o vestido não se ofusca com a luz do sol nem se apaga com o escurecer da noite.

Vestido de noiva em tule renda rebordada

O primeiro modelo que vamos mostrar foi montado em tule Irisé e renda Mariscot. A cor escolhida foi o off white. É um vestido de noiva romântico e delicado. O top foi cuidadosamente moldado na renda simulando um tomara que caia com decote coração. Mas, não ficou assim. Foram aplicadas alças largas de tule rebordadas em pérolas, cristais e vidrilhos e miçanguinhas formando um lindo V nas costas. E por falar em rebordado, a renda também ganhou esses brilhos suaves intensificando os desenhos florais.

Vestido de noiva
A saia foi construída em camadas de tule. Ela é farta, mas com volume controlado por nesgas que foram adicionadas ao recorte do modelo mais perto do barrado. A cauda é mediana e leve para não atrapalhar o andar na grama. E, por fim, a cintura foi marcada com um sutil cintinho de cetim com um lacinho Chanel fechando as costas.

Montagem de renda Guipure sobre Oraganza de seda pura

Mantendo a cor off white, vamos falar de outro modelo. Esse foi trabalhado em organza de seda pura e montagem de rendas Guipure. O corte semi sereia é mais ajustado no corpo. É um vestido de noiva elegante e clean. O decote é mais fechado na frente e o top cavado, sem mangas. Nas costas o decote forma o famoso V contornado por bico de rendas em folhas.

Vestido de noiva em corte semi sereia
A saia se abre delicadamente deixando uma roda maior no barrado. Para não dizer que não falei dos brilhos. Um cintinho todo coberto em strass acrescenta um jogo de luz prateada. E, com um singelo laço Chanel fechando a cintura. 

Decote em V moldado por ramos de renda
Agora um vestido de noiva branquinho. Este foi confeccionado em tule bordado com arabescos modernos. Apesar da modernidade dos desenhos, é um modelo clássico com saia em corte evasé. A blusa foi trabalhada com top em tomara que caia de base e tule em transparência nos decotes e mangas longas. 

Vestido de noiva clássico e tradicional em renda moderna

Por baixo do tule bordado a estilista Maria Paula adicionou uma tela com suave brilho para iluminar a peça. Pérolas e cristais deram vida ao entorno do decote e punhos, e, formaram um cinto leve 

Transparência de tule em decotes e mangas longas





Texto Bárbara Mendonça
Fotos: Simplesmente Retrato







You May Also Like

0 comentários