Vestido de noiva para um momento de amor e romance

by - julho 01, 2014


Vestido de noiva romântico, clássico e delicado

“Este vestido traduz para mim o que este momento significa: amor e romance”, são as palavras da noiva Thaiene ao esclarecer qual era o ponto forte de seu vestido de noiva.

Ela encontrou o Ateliê By Paula através da internet e veio nos visitar a procura de um vestido cuja ideia principal fosse “o romantismo, a delicadeza que o casamento tem”. E veio ao lugar certo.

Vestido de noiva com decote coração e alças largas, muita renda, romantismo e delicadeza

Unindo renda Mariscot ao tule de Poás, a estilista Maria Paula Guimarães confeccionou um vestido que tinha todo o jeitinho da noiva e que transparecia todo o sentimento que ela acreditava que deveria ter numa cerimônia de casamento.

É um modelo mais clássico. No top alças largas, decote em V nas costas e na frente decote em coração. A saia tem mais fartura, a última camada com tule de Poás e aplicações da renda. Aplicações espaçadas com ramos da renda ao longo da saia e no barrado bico de renda.

Vestido de noiva simples na medida certa

E, falando na renda, toda ela foi rebordada com vidrilhos, miçangas peroladas, paetês e cristais. Brilho sem exageros, como disse a noiva, “brilho suficiente, sem excessos”. O necessário para realçar a renda. Na cintura uma singela faixa de cetim larga, somente para marcar a cintura. 

Outro detalhe interessante na produção da noiva está no véu. Ele foi todo contornado com a mesma renda do vestido de noiva. Tem como estar mais harmônico?

Thaiene nada tem de egoísta. Ela deixou aqui no ateliê o seu lindo vestido de noiva. Assim, se outra noiva que também for romântica, e gostar do estilo pode “usar esse vestido maravilhoso”.

Saia volumosa com aplicações de renda rebordada e bico de renda no barrado


Ficha técnica:

Data: 20/04/2013
Fotografia: Fabio Alves fotografia
Filmagem: 3D video comunicação
Maquiagem: Junior Valadares
Cabelo: Junior Valadares
Sapatos: Step One
Acessórios: Swarovski
Buquê: Flor de Cipo Decorações
Decoração: Flor de Cipo Decorações
Cerimonial: Rose Diniz Cerimonial
Local/Igreja: Parque Vale Verde


Texto de Bárbara Mendonça


You May Also Like

0 comentários