Vestido de noiva simples, moderno e forte

by - junho 18, 2014


Vestido de nova com renda Mariscot e Musseline de seda

Um vestido de noiva simples. Mas simplicidade não quer dizer sem graça. Não, o vestido de noiva da Camila é feito de leveza e suavidade, mas carrega traços fortes da personalidade marcante dela.

A família da Camila já conhecia o trabalho da estilista Maria Paula Guimarães. Foi no By Paula que a irmã e uma prima confeccionaram seus vestidos de noiva e com Camila não seria diferente.

Drapeado no busto  e leveza na saia
A moça levou até o By Paula as ideias que tinha para confeccionar seu vestido e aos poucos, de prova em prova ele foi tomando forma.  O modelo é simples, mas o processo é elaborado tanto que a noiva não conseguia visualizar o produto pronto através das etapas, “no início eu achei que o vestido não ia sair do jeito que eu queria. Acho que nas três primeiras provas eu ainda tinha dúvidas (risos)”, confessou ela. “Em algumas provas eu sai desanimada. Mas na penúltima prova, quando eu percebi que tinha dado certo, eu fiquei radiante! Estava do jeito que eu queria!”, completou.

Bandana de tule com renda Mariscot no entorno e bela flor como fechamento
Bem, para um casamento diurno, muitos bordados e pedrarias não seriam apropriados. Mas aquele detalhe marcante, não pôde faltar. Neste caso: as costas. As costas do vestido foram desenhadas em renda sobre o tule segunda pele. 

Na frente, o busto ganhou drapeados de Musseline de seda envoltos por aplicações da mesma renda Mariscot utilizada nas costas. A Musseline reinou, proporcionando a leveza que o estilo pedia mesmo sendo a saia farta para os movimentos da noiva não ficarem presos.

Costas de vestido de noiva com tule segunda pele contornado em renda Mariscot
A bandana era um ponto forte e importante na produção da Camila que ela não abriu mão desde o início, “sempre que pensava no meu casamento eu me imaginava de bandana, com um vestido leve. Sempre achei que combinaria mais comigo”, explicou. 

Mas, no corredor da Igreja e no altar ainda precisava de um algo mais, um preenchimento. Então a sugestão foi usar o véu liso por baixo da bandana somente durante a cerimônia e depois a noiva poderia curtir somente a leveza da bandana.

E falando do resultado, “achei que o look como um todo (vestido e bandana) ficou moderno, diferente e forte. Era exatamente isso que eu queria”, contou Camila.

Véu liso e longo para completar o look de noiva


Ficha técnica:

Data: 06/04/2013
Fotografia: Amauri de Souza
Filmagem: Amauri de Souza
Maquiagem: Equipe Kakau Lopes
Cabelo: Equipe Kakau Lopes
Sapatos: Jorge Bischoff  
Buquê: Casa Futuro
Decoração: Casa Futuro
Cerimonial: Oba! Eventos!
Local/Igreja: Santo Antônio dos Funcionários
Recepção: Condomínio Village Terrasse - Nova Lima
Buffet: Carmen Missiaggia Buffet


Texto de Bárbara Mendonça




You May Also Like

0 comentários