Vestido de noiva em vermelho e preto

by - junho 19, 2013


Vestido de noiva em renda negra e forro vermelho

Na semana que passou entregamos a noiva mais ousada de todos os tempos do By Paula. A Sofia. Com um modelo maravilhoso em vermelho e preto ela fez a palavra ousadia se expressar no melhor estilo. Em uma das primeiras provas a ouvi dizer que não ficava bem em roupas brancas, claras. Então, a proposta sempre foi colocar as cores que ela gosta de usar no seu vestido de noiva.


Modelagem sereia e cava americana
Dona de personalidade forte e marcante o vestido dessa noiva não poderia ser diferente. A estilista Maria Paula Guimarães conseguiu deixar o clássico estilo sereia com ares de modernidade.

O vestido começou a ser montado com o forro vermelho de Tafetá de seda pura. Nessa etapa o busto ficou em tomara que caia. Quando a renda Guipure preta com aplicações de flores dela própria entrou em cena a blusa do vestido ganhou o corte em cava americana. Assim, na parte de cima a renda reinou deixando somente a pele de fundo.  Na saia o modelo sereia se abriu bem farta terminando numa bela e pesada cauda.


Detalhe em gotas nas costas do vestido 



As flores da renda também foram aplicadas no entorno do decote sendo responsáveis pelo seu acabamento. E, para ninguém falar que Sofia foi uma noiva sem brilhos, cada florzinha da renda ganhou miolos de predarias da mesma cor delas. O último toque especial foi o voalete de tule negro que a própria Maria Paula montou para ornar os cabelos da noiva.

Sem o toque de ousadia mas com igual elegância a mãe e a tia de Sofia também participaram da festa usando modelos do By Paula

Adriana, a mãe, optou pelos tons de rosa nude e bege. O tecido escolhido foi a crepe de seda italiana. A blusa em renda foi sobreposta de modo que no decote nas mangas ela foi aplicada sobre uma segunda pele de tule. A pele de Adriana é muito clarinha e para não ficar sem graça e apagado a renda ganhou um rebordado em tons de âmbar e rosé que deu vida ao vestido.

A tia, Cláudia, preferiu um modelo curto. O tradicional tubinho com mangas em ¾ foi confeccionado em Tafetá de seda pura azul e renda Chantilly num tom de azul mais forte e fundo bege proporcionando uma nuance diferenciada. O bordado foi aplicado no decote, abaixo do peito e nos punhos.



Texto e fotos de Bárbara Mendonça.



You May Also Like

1 comentários