Vestidos para noivas, damas e mãe de noiva

by - maio 07, 2013


Vestido de noiva com top drapeado em renda
 
 
Essa semana tivemos noiva, daminhas, um modelinho mais simples pra cerimônia religiosa e uma mãe de noiva. 
 
Última prova do vestido de noiva da Renata

A Renata levou um vestido de noiva essencialmente branco para seu casamento. O modelo foi confeccionado em renda Chantilly. Top feito em tomara que caia com decote coração montado com drapeados da própria renda. No estilo sereia o vestido da noiva termina numa cauda bem farta. Para combinar ela usou um véu longo com renda no entorno. A única fonte de brilho é o cinto bordado com pedrarias.
Vestido de dama com tule de poás

 
 
 
 
 
 
 

Para as duas damas de honra, Renata escolheu o modelinho feito com dois tipos de tule de poá. Os vestidinhos têm saias bem fartas e ganharam faixas douradas que terminam em grandes laços nas costas.
Vestido curto com saia em babado

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 



A Isabela é uma noiva que a princípio ia se casar somente no salão sem interferência religiosa. Mas a família reclamou, então ela resolveu fazer a cerimônia que foi na última quinta. Para esse evento a estilista Maria Paula fez para ela um modelo com combinação de tules em bege. Primeiro foi confeccionado um tomara que caia em tafetá para o forro. A peça é curta com traços bem românticos. O corpo foi feito em tule de poás com manguinhas. A saia brinca com babados intercalados em tule de seda e tule de poás. Todo o vestido foi contornado com rendinhas delicadas do mesmo tom de bege.
 



 
 
 
Vestido para mãe de noiva com renda em rosa e cinza
 

 
 
Procina, a mãe de Isabela, resolveu reutilizar uma renda que foi retirada de um vestido que possuía valor sentimental para ela. Como um toque especial para um dia especial. O modelo dela tem corte de gola alta e cava americana.  A renda é um tipo de tule bordado com florzinhas em tons de rosa e cinza. E este tecido formou a blusa do vestido. Para combinar o forro foi feito com seda Chanel rosa e o resto do vestido com musseline de seda cinza. Os acabamentos foram recortes da própria renda. Como o casamento foi durante o dia o brilho do modelo se limitou a um bordado leve e discreto feito nas mesmas cores da renda.
 
 




 
 
Dama de honra com estilo bailarina

 
 
 
Por fim, os vestidos das damas de honra da noiva Yara. As mocinhas desfilaram com modelos brancos e idênticos. O corpinho foi montado em tomas de tafetá, com alcinhas e laços nos ombros. A saia foi composta de muitas e muitas e muitas camadas de tule abusando do efeito bailarina.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Texto e fotos de Bárbara Mendonça
 
 
 
 

You May Also Like

0 comentários