drapeadomãe de noivamãe de noivo(a)mantilhaNoivaNoivasrendasedasereiatomara que caiatuleum ombro sóvestido de festavestido noivavestidos noivavéu
Quatro noivas, quatro estilos, quatro vestidos
Foram quatro noivas. Quatro estilos. Quatro personalidades. Quatro vestidos de noiva distintos.
A Camila se casou com um modelo vaporoso em musseline de seda branco. O casamento dela foi durante o dia, depois da cerimônia houve uma recepção informal na casa do noivo. Daí a leveza do vestido. O corpo da peça é aplicado com renda Mariscot. O grande destaque ficou nas costas que foi montada com tule cor da pele a renda contornando o decote.
Outro detalhe diferente no look da Camila está no véu. Ela optou por uma bandana que foi confeccionada com tule e a mesma renda do vestido. Durante a cerimônia ela usou o véu liso junto com a peça e na recepção somente a bandana conferindo mais leveza e informalidade ao visual.
Carolina em uma das últimas provas |
Vestido da Carolina pronto pra ser entregue |
Carolina já tem o estilo mais romântico. Apostou no off white que ficou encantador no vestido todo de renda Chantilly. No corpo, o estilo sereia. Nas costas e manguinhas, a transparência da renda. O decote foi contornado com o desenho da renda. A saia termina numa cauda bem farta. Na cintura foi colocado um cintinho simples de cetim. E todo o vestido ganhou um rebordado bem suave. Para compor a noiva, ela usou a mantilha espanhola da mesma cor do vestido.
A dama de honra do casamento da Carolina vestiu um dos modelos mais queridos da coleção do By Paula (veja aqui). Com o top simples, mangas curtas e saia longa. O que faz o modelo ser especial são os inúmeros babadinhos de tule Irizé Francês em toda a saia. O toque de cor é a faixa de organza metalizada em dourado na cintura com um singelo lacinho.
Vestido da Cristina com saia de volumes desiguais |
Cristina na última prova do vestido |
A noiva Cristina preferiu alugar. Ela escolheu um vestido que já foi mostrado aqui no blog (link). O corpo é justo e drapeado, feito em Musseline de seda. A saia é bem farta confeccionada em camadas irregulares de Tule Irisé e forrada de renda Chantilly. O charme desse modelo está nas manguinhas e na faixa que foram tecidas em crochê com paetês. Para finalizar, um véu longo e liso.
Isabella provando seu modelo de noiva pela última vez |
Bolerro de renda rebordada da Isabella |
Isabella levou toda a sua doçura para um tomara que caia branco. Só que esse tomara que caia ficou escondido. Bem, para começar o corpo do modelo foi feito com renda todo rebordado. A saia ficou bem volumosa feita de tule com aplicações da renda inclusive no barrado. O cintinho de cetim também ganhou renda rebordada na parte da frente. Depois, foi confeccionado um bolerinho também de renda rebordada com mangas longas e corte de ombro a ombro. E o bolero é que ficou responsável de esconder o tomara que caia. Para completar, a noiva usou uma mantilha branca com bordados na renda.
Falso modelo de um ombro só |
A mãe da Isabella, Rosângela, também aproveitou para fazer no By Paula o vestido que usou para acompanhar a filha. Ela escolheu o radiante azul turqueza de Shantung de seda. O vestido longo é mais reto tendo como destaque um leve drapeado na parte da frente fazendo de conta que é de um ombro só. O drapeado foi aliado a uma renda da mesma cor que foi colocada nas mangas e em uma nesga da saia.
Texto e fotos: Bárbara Mendonça
0 comentários