Um grande laço
A família de Luciana conhece muito bem o trabalho da estilista Maria Paula Guimarães. Além de serem clientes do By Paula há muitos anos a avó dela também costurava e fazia vestidos de noiva. “É uma família muito querida que entende e dá valor ao trabalho que realizo”, comentou Maria Paula. Segundo a estilista, Luciana é muito decida e sabia bem o que queria. “Como a cerimônia não seria realizada na igreja e sim no salão o vestido pediu um pouco de descrição”, completou.
E foi nesse entendimento que o vestido da noiva foi surgindo. Para começar é um tomara que caia e para ele foi escolhido uma renda Mariscot Italiana forrada com tule de Poá. Como a renda é mais vazada, galhinhos dela própria foram recortados e aplicados para preencher espaços vazios.
Foram muitas provas, como de praxe na construção de um modelo para noiva. A princípio, para a cauda Luciana pediu uma nesga, “mudamos de ideia e resolvemos colocar o laço. Daí as meninas tiveram que reaplicar toda a renda”, contou ela. Então ficou uma peça com uma cauda farta abaixo do joelho arrematada com um grande laço.
Segundo a noiva, o vestido foi muito elogiado na festa. E é justamente o laço que ela julga ser o toque da peça que mais combina com ela. “Ele deu descontração ao vestido que é bem clássico”, disse. Para a estilista o laço foi responsável por dar equilíbrio ao vestido. Pelo fato da moça ter o corpo tipo pera, com quadril levemente mais largo que o busto, o laço proporcionou mais harmonia à silueta.
Para a mãe, Maria Paula criou um belíssimo longo de Musseline de Seda na cor uva. No top, um jogo de plissados deram um formato de mangas bem leves.
A sogra optou pelos tons de bege. Organza de seda com corpo de renda e arrematado com uma farta gola de Organza.
Mais fotos no Facebook do By Paula.
Fotografia de Mariana Tavares
Texto de Bárbara Mendonça
0 comentários