Um vestido e duas saias para a debutante curtir seus 15 anos linda e confortável

by - outubro 26, 2017


Um vestido de 15 anos jovial e divertido

Duas coisas são super importantes quando falamos em vestido de debutante: que a aniversariante fique linda e que ela possa dançar e se divertir sem restrições.

Maria Eduarda, a Duda, queria se divertir e queria ser a moça mais linda da festa. Claro! Ela era a personagem principal de todo o cenário.

Então, sua mãe a trouxe ao By Paula Alta Costura e elas conversaram com a estilista Maria Paula para confeccionar um vestido para sua festa de 15 anos que fosse triplo.

Isso mesmo, são três vestidos em um. Uma praticidade que permite a mocinha aproveitar as três etapas da festa sem tomar muito tempo entre as trocas.

Outro detalhe que ela queria, era que o vestido de festa dela fosse sim um vestido de debutante, mas que não fosse tão tradicional, que tivesse um toquezinho de cor para quebrar a monotonia dos vestidos brancos de baile.

A confecção começou com um tubinho justíssimo e curtinho em tafetá de seda na cor off white. Estilo camiseta, cavado com decotes redondos, sendo que nas costas um pouco mais acentuado.

Esse tubinho foi totalmente rebordado em miçanguinhas, vidrilhos e pérolas. Bordados em linhas onduladas que se entrecruzaram brincando com as tonalidades que variavam entre a cor da pérola tradicional, lilás e roxo intenso. Um vestido de festa jovial e divertido para que nossa bela aniversariante pudesse curtir o pós valsa para dançar e se divertir com os amigos.

Para a valsa, a estilista montou para ela camadas de tule Irisé também na cor off white. É uma saia clássica estilo princesa, farta com um pouco de volume e muito leve. Mas, ela também ganha bordado na camada superior do tule. Do mesmo tipo que foi feito no vestido, apenas um pouco mais espaçado para não pesar e murchar  a saia. Um brilho a mais foi adicionado no cós desta peça, um cinto com bordado em chatons bem roxinhos.

A segunda saia foi confeccionada para a Duda receber seus convidados no início das comemorações. É uma saia curta e bem rodada. Somente duas camadas em babados do mesmo tafetá do vestido. Seu brilho ficou somente num leve bordadinho com uma linha de pérolas envolvida por linhas de vidrilhos roxo e lilás.

Tubinho justo e curto de tafetá off white, estilo camiseta, cavado com decotes redondos


Tubinho bordado em miçangas, vidrilhos e pérolas: ondas que brincam com as cores que variavam pérola, lilás e roxo


Saia feita em duas camadas de babados de tafetá para receber os convidados


Saia curta e bem rodada




Texto e fotos de Bárbara Mendonça







You May Also Like

0 comentários