Você planejou um casamento Boho e agora procura por um vestido de noiva natural e romântico que combine com você e a cerimônia? Então, este post é para você!

by - novembro 04, 2016


Vestido de noiva em renda Mariscot


Casamento à luz do dia, em meio a natureza todo decorado com aquele tipo leve de romantismo que inunda a cerimônia de suavidade.

Você planejou um casamento Boho? E o vestido de noiva? Como escolher o modelo certo? 

Hoje vou quebrar as regras. Vou mostrar um vestido de noiva que não se encaixa em algumas características que são citadas quando procuramos definir um vestido de noiva Boho.

Vou fazer isso, com um exemplo de noiva real em seu casamento real. E, você vão perceber que ainda assim a noiva ficou perfeita em sua cerimônia.

Vamos lá?


Top tomara que caia e corte sereia


Essa é a Sarah, ela se casou em uma bela ensolarada tarde e escolheu como cenário uma aconchegante pousada. Natureza, alegria, leveza e intimidade. Um casamento com ares Boho

Ela já conhecia o ateliê By Paula. Sua irmã foi uma de nossas noivas e quando chegou seu momento ela veio nos procurar para confeccionar seu vestido de noiva também.

Então vamos brincar? Vou falar uma característica de um vestido de noiva Boho e vou contradizê-la com o modelo da Sarah. Pode?


Tecidos com caimento, nada esvoaçante, e ainda assim vestido de noiva leve e com sensação de frescor


O Vestido de noiva 

Reza a lenda que um modelo Boho deve ser mais soltinho e fluido.

O vestido da Sarah é no corte sereia. Mas, não é aquela peça de roupa tão justa que parece impossível caminhar. Não, é simplesmente o corte modelando com suavidade o corpo da noiva e ainda assim possibilitando seus movimentos naturais.

Mais um detalhe é o top tomara que caia, bem decotado nas costas. Pele à mostra nos dá a impressão de frescor, e, durante o dia sob a luz do sol, isso é importante.


Elementos rústicos, flores e um toque víntage ao cenário


Outra característica está na escolha dos tecidos: que eles sejam levinhos e esvoaçantes.

Bem, o vestido da Sarah foi confeccionado em renda Mariscot. Essa é uma renda mais pesadinha, possui caimento e não “sai voando”. 

O que fizemos aqui foi um meio termo. A renda que escolhemos com a noiva possui desenhos mais espaçados, isso deu leveza a ela. E, ao invés de um forro bem encorpado, como o cetim bucol, a estilista Maria Paula usou o Tafetá de seda pura que tem mais maleabilidade, e ainda não é esvoaçante como a Musseline, por exemplo.


Casamento durante o dia e vestido de noiva bordado sim, e por que não?


Algumas pessoas dizem que a cor of white é a mais indicada para cerimônias que começam à tarde e passam pela luz do pôr do sol. Nós mesmas aqui do ateliê já mostramos lindas fotos aqui no blog que em que o vestido de noiva of white brilhou nesse momento. 

Mas, olhando as fotos da Sarah, vemos o tanto que o branco se iluminou com a ajuda da luz do dia.

Por fim, o bordado. Alguns dizem que, como o evento é diurno devemos evitar esse item. 

Bem, o vestido de noiva da Sarah ganhou um bordado delicado em vidrilhos, paetês, miçanguinhas e mini cristais. Nada para ofuscar. Um bordado com um toque charmoso redesenhando a renda com carinho que caiu super bem para este modelo e situação.


...o branco se iluminou com a ajuda da luz do dia...


A moral da história é a mesma que sempre frisamos aqui no blog e em nossas redes sociais. O principal do vestido de noiva é que ele seja mesmo a cara da noiva. Que ela se sinta linda e confortável nesse dia mais especial.

A Sarah e o By Paula trabalharam para que ela se casasse com um vestido que combinasse com o estilo do casamento, mas que também transmitisse sua personalidade. 

O casamento da Sarah não foi totalmente Boho, ele teve alguns elementos desse estilo. E, seu vestido de noiva acompanhou esse equilíbrio entre de lânguido e despojado, mas também soube transmitir aquele toque elegante e sensual que vem da postura noiva.


Cerimônia em meio à natureza, decoração clean e pétalas de flores...


Neste link, (clique aqui) temos um exemplo de casamento e noiva que seguiram mais a risca as características Boho.

E, neste outro link, (clique aqui), a Bel Ornelas do Casando em BH explica melhor esse tipo de modelo de casamento.




Texto de Bárbara Mendonça
Fotos de Juninho Viegas



You May Also Like

0 comentários