3 motivos para você não abrir mão de usar vestido de noiva em seu casamento, mesmo que seja um simples mini casamento

by - outubro 20, 2016



Vestido de noiva clean, suave e romântico

A Patrícia nem queria se vestir de noiva. Dá para acreditar nisso?

Com desapego total desses detalhes de cerimônia e trajes ela só queria reunir as pessoas mais íntimas e queridas para celebrar a sua união. 

Sim, sem dúvidas, o mais importante é celebrar o amor. Curtir bastante esse momento único na vida do casal.


´Momento único e cheio de emoções ...

Mas, mesmo sem cerimônia religiosa e sem grandes salões de festa, casamento é casamento. E, casamento tem noiva, rsrsrs.

Foi nesse momento que surgiu uma linda fada madrinha para ajudar a nossa querida noiva: a irmã dela, Juliana. Juliana também se casou com um vestido By Paula, (veja como ela ficou linda aqui no blog). E, essa sábia irmã trouxe a Patrícia aqui no ateliê, pois sabia que aqui ela se tornaria a noiva do jeito que ela queria ser, sem alardes.

Então vamos aos motivos que a convenceram a adquirir seu vestido de noiva.


Vestido de noiva de corte simples, top blusado e saia godê

Motivo 1:

Nem todo vestido de noiva precisa ser tradicional e clássico. Muito pelo contrário, o vestido de noiva precisa mesmo é combinar com o seu estilo e o do seu casamento. 

No caso da Patrícia, uma reunião aconchegante durante o dia, em um restaurante bem charmoso e o seu jeito mais despojado e natural pediram um modelinho fluído e bem leve.

Ela deu algumas diretrizes para a estilista Maria Paula e as duas definiram um lindo longo de Musseline de seda na cor off white. 


Vestido de noiva levinho confeccionado em Musseline de seda

A Patrícia não é muito fã de renda, então elas escolheram a Musseline de seda que caiu perfeitamente com o modelo. O corte simples é de um vestido de noiva todo soltinho, com top blusado e saia godê. Decote em V, estilo camiseta com alças fininhas que vão até as costas quase nuas.

Bem, na saia havia uma cauda, mas a simplicidade da noiva era tanta que de última hora ela pediu para reduzir, rsrsrs...

Simples, sim. Mas, isso não quer dizer que não é um vestido de noiva romântico. E a expressão desse romantismo está nas aplicações de mini flores de Guipure com miolinhos de pérolas. Um bordado delicado que fez o entorno dos decotes, as alças e um belo cinto marcando a cintura.


Aplicações de mini florzinhas com miolo de pérolas

Motivo 2:

A noiva precisa se destacar dos outros convidados. Sua produção deve mostrar aos convidados que é um dos personagens principais, mesmo que sutilmente.

Sabe aquele pontinho branco (ou off white) que ilumina a festa? É a noiva, rsrsrs.

Por mais discreta que ela seja, e que não queira uma produção pomposa, sempre há uma maneira de se caracterizar como noiva sem exagerar ou aparecer demais. 

A dica é sempre a mesma, pense que seu vestido de noiva deve se parecer com você, com o seu jeito no dia a dia e com o evento que está organizando e não vai haver erro.


Sabe aquele pontinho branco que ilumina a festa?

Motivo 3:

O último, e, talvez o mais importante! 

Quem gostaria de perder aquele momento mágico em que o noivo vê a amada vestida de noiva pela primeira vez?


O primeiro olhar do noivo ao vê-la vestida de noiva



Fotos oficiai do casamento: Agência Uai
Fotos da última prova: Bárbara Mendonça





You May Also Like

0 comentários