Transparência pura! Você vai adorar este vestido de festa que é uma inspiração para as mais ousadas

by - julho 14, 2016

Vestido de festa com blusa em transparência de renda 

Ah! Você acha que só porque quase não há tecido na blusa deste vestido que ele ficou vulgar??? 
Mas não mesmo! É um vestido de festa muito elegante.

Bem, a Débora precisava de um lindo vestido para ir ao casamento de uma amiga lá na Grécia...
Não podia ser um vestido de festa qualquer. Precisava ser algo especial. Então, ela que já era cliente do By Paula, veio nos fazer uma visita.

Definidos modelo e tecidos, mãos à obra.

Vestido de festa verde jade com saia godê em Musseline de seda

O verde jade foi a cor escolhida, um tom alegre que combinou com o evento diurno. E, justamente por ser um casamento durante o dia, a musseline de seda foi eleita por dar essa fluidez e movimento. Renda Guipure e tule segunda pele foram os outros elementos utilizados para a construção do modelo.

Primeiro a blusa. Ela foi totalmente moldada em tule segunda pele, num corte simples parecendo uma camiseta comum de malha justa com mangas curtas. A renda Guipure foi comprada em galhos de arabescos separados e de desenhos diferentes, mas que combinavam entre si, e, na cor branca para receber o tingimento da cor da musseline, nem um tom mais claro, nem mais um tom mais escuro.

Blusa com aplicações de renda rebordada sobre tule segunda pele

Depois de tingidos os galhos receberam um bordado intenso com cristaizinhos, miçangas, paetês e vidrilhos da mesma cor para um brilho cintilante agradável de se ver à luz do sol. Somente, depois desse processo a renda foi recortada e aplicada estrategicamente sobre o tule de forma que deixou transparência nos lugares certos.

Vestido de festa delicado, ousado e elegante

A saia em corte godê ficou farta com a leveza e caimento natural do tecido. Ela também ganhou algumas aplicações de renda logo abaixo da cintura harmonizando com a blusa.

Para finalizar um cinto liso no mesmo tom de todo o vestido de festa, e, nas costas o abotoamento delicado de botõezinhos cobertos com a mesma musseline da saia.

Vestido de festa leve como inspiração para casamentos diurnos 





Texto e fotos do vestido: Bárbara Mendonça
E fotos do dia da festa, gentilmente cedidas pela cliente




You May Also Like

1 comentários