Como você pode misturar renda + romantismo + delicadeza e fazer um vestido de noiva

by - março 04, 2016

Renda Chantilly delicada, com bicos em evidência e bordado suave

Hoje eu começo o post com uma receita. Ela até parece ser batida e comum, mas não é. E vou mostrar o porquê. 

Essa mistura começou com a noiva Caroline: o elemento principal, podemos dizer que ela foi a fôrma do modelo. Daí entraram as preferências e gostos dela. A nossa estilista, Maria Paula, traduziu esses gostos e preferências em forros, rendas, cortes e bordados. Definiu cada um com cuidado e assim confeccionou o vestido de noiva da Caroline.

Vestido de noiva diferente confeccionado com receita básica

Essa mistura nós já descrevemos aqui no blog com mais detalhes. É um vestido de noiva muito romântico todo confeccionado em renda Chantilly delicada. A renda foi bem explorada no corte sereia do modelo e dando ênfase no bico que decorou os acabamentos nos decotes, barrado e manguinhas. 

Vestido de noiva todo em renda, leve e romântico

O estilo sereia tem sido pouco trabalhado ultimamente. As noivas ficam um pouco receosas de passar do sexy e ousado para o vulgar. O vestido de noiva da Caroline é um bom exemplo de como esse corte pode ser usado sem cair na vulgaridade. Muito pelo contrário, ela ficou muito elegante dentro dele. Isso porque, juntas, estilista e noiva definiram o tanto que o vestido se ajustaria no corpo da moça e as alturas dos decotes para que nada saísse de dentro do bom gosto.


A renda ganhou um reforço. Um bordado super suave baseado em mini pérolas que serviram para dar um 'alto relevo' no desenho e um brilho natural ao top do vestido. No cinto sim, também com ênfase nas pérolas, mas com um bordado mais expressivo marcando a cintura alta e acrescentando um charme a mais ao vestido.


Então, no início do post eu falei que parecia uma receita comum. Mas, o vestido de noiva da Caroline ficou diferente, único. Como isso foi possível?

Foi uma receita básica transformada. Ele absorveu as características dela. E, quando falei que a noiva foi a fôrma que serviu de base, não é só pelo tipo físico, mas também pela sua personalidade que é muito importante levar em consideração na hora da construção do modelo. 

O Vestido de noiva da Caroline ficou diferente, único




Texto de Bárbara Mendonça






You May Also Like

0 comentários