Como trazer a moda para seu vestido de noivas sem medo de errar

by - março 15, 2016


Vestido de noiva leve e descontraído

Uma garota antenada sabe que a última moda é saia midi. E, podemos trazer essa moda para os nossos amados vestidos de noiva? Claro que sim. E, como prova disso, apresento: o vestido de noiva da Fernanda.

Como já frisamos aqui várias vezes, o importante é que o vestido de noiva combine com a noiva, com seu estilo e obviamente com o estilo do casamento. Com esse primeiro pensamento sempre em mente não tem como errar no modelo.

O exemplo que vou mostrar hoje, foi de um modelo para um casamento muito leve e romântico ao ar livre. Aquela cerimônia simples que os noivos oferecem para os parentes e amigos mais íntimos. Aí fica tudo assim, aconchegante e descontraído.

Top em rendas rústicas om saia em musseline de seda

Como o vestido de noiva da Fernanda foi feito:

Para a montagem da blusa foram utilizados dois tipos de rendas. Elas são mais rústicas e delicadas. Uma para intercalar com as fitas e outra em bico para valorizar o acabamento nos decotes.

O corte do vestido não tem muito segredo, top estilo camiseta com decotes em V. E a saia soltinha e leve no modelo mullet (que é um pouco mais curta na frente), e como já mencionado, comprimento midi. Outro detalhe que fez toda a diferença foi a escolha da musseline de seda para a saia. É um tecido essencialmente delicado e leve, cheio de movimento que foi essencial para enfatizar esse jeito despojado da Fernanda. 

Vale chamar a atenção para o look completo da noiva. Definir cabelo, maquiagem, acessórios e sapatos com cuidado cria harmonia para o visual e na dúvida, converse bastante com seus fornecedores eles vão oferecer as melhores opções para o seu look.

Vestido de noiva no comprimento de saia midi

E se o meu estilo é diferente?

Então, achou lindo o vestido da Fernanda, mas seu estilo é mais clássico, tradicional e ainda assim quer um vestido de noiva com o comprimento midi? Tudo bem. 

Posso adiantar, por exemplo, que trocar a musseline por tafetá ou um cetim mais encorpado vai criar um ar mais clássico e tradicional, a renda também pode ter uma pegada mais nobre como a Mariscot, ou quem sabe um vestido de noiva todo em renda? 

Mais rodado ou justo? Você escolhe de acordo com seu jeito, e, se precisar de ajuda a estilista Maria Paula está aqui para isso. Você diz do que gosta e ela desenha o seu modelo, para o seu vestido de noiva ser perfeito para o seu casamento.

Casamento ao ar livre, vestido de noiva natural

Ficha técnica:

Fotogragfia: Thiago Mamede
Equipe: Flavia Balbino e Graziela Dias
Vídeo: Armando Alvarenga
Cerimonial: Maktub
Buffet: Célia Souto
Local: Clube do Ipê Amarelo
Maquiagem: Zizi FK
Cabelo: Rubens Ramos
Arranjo: La Folle de Chapeaux
Músicos: Nabor e o Bando
DJ: Cubanito

Texto: Bárbara Mendonça


Noivas reais: Fernanda e seu vestido de noiva curto, leve e suave





You May Also Like

0 comentários