O vestido de noiva da Ariana, sensualidade e romantismo

by - abril 30, 2015

Vestido de noiva construído com renda Mariscot e tule Irisé

A noiva Ariana veio ao By Paula com seu jeito único de ser. E pediu para a estilista Maria Paula um vestido de noiva num estilo que o ateliê não está muito acostumado a confeccionar: ousadamente sexy. Ao mesmo tempo ela quis também que ele fosse romântico, uma característica que transborda nos modelos do By Paula

Durante a primeira visita ela ditava o que queria e a estilista desenhava conforme os desejos da noiva. A primeira regra era o belo decote nas costas. Um decote tão deslumbrante e admirável que a fez recusar o véu para não esconder essa importante parte do vestido, nem mesmo durante a cerimônia. 

A partir daí foi surgindo o vestido de noiva. A parte de cima foi feita em renda Mariscot com modelagem sereia. Na frente, decote em coração e nas costas quase inexistente. A única conexão entre os decotes ficou nas alças estreitas. O delicado acabamento foi responsabilidade da beiradinha do bico da renda que foi aplicada contornando decotes e alças com suavidade.

A saia desce em tule Irisé com um pouco mais de volume, mas não muito aberta. Duas camadas, sendo que a camada superior é um pouco mais curta para dar destaque ao bico da renda no barrado. Destaque também para o efeito duplo na cauda que, modéstia a parte, ficou linda.

Desde a primeira prova, Ariana se empolgou com a construção do seu vestido de noiva e participou ativamente de cada escolha, de cada pequeno detalhe. Na altura de um decote, se ajusta ou pouco mais, ou alarga um pouquinho pra respirar. Pequenas diferenças que são fundamentais na construção do vestido de noiva. E que são o motivo de ter uma noiva sorridente na última prova.

Vestido de noiva em modelagem sereia 

Vestido de noiva com decote super ousado nas costas

Blusa em renda Mariscot e decote coração 

Cauda com efeito duplo e barrado em bico de renda Mariscot




Texto e fotos de Bárbara Mendonça








You May Also Like

0 comentários