Vestido de noiva Tássia, leveza e originalidade

by - outubro 03, 2014

Vestido de noiva original com traços vintage

O vestido de noiva da Tássia é super diferente, com uma pegada vintage e tendo como matéria prima principal o tule Irisé ele ficou um modelo bem leve. Ideal para casamento somente com amigos íntimos e familiares.

A base dele foi feita em tafetá com top em tomara que caia para deixar livre a transparência nos decotes. Bem, o tafetá é off white, mas o tule é branco. Assim o forro somente quebrou a luminosidade do branco deixando a tonalização mais sutil o possível.

Para ser assim tão diferente, a montagem também teve que se adaptar às formas e volumes. Simplesmente dizer que é um vestido de noiva de tule drapeado não faz juz ao modelo. A maioria dos vestidos carregam tule em camadas. Neste, o tecido foi disposto em colunas drapeadas, como se fossem gomos que se ajustam às formas da noiva. Ora se ajustando na cintura, ora se alargando na saia. 

Depois dessa montagem foram trabalhadas as aplicações. Renda Chantilly dispostas aleatoriamente e com tamanhos variados levou o tom romântico da peça. E o mais encantador são as flores de renda Guipure que foram unidas com fitas de Organza de seda pura e bordadas sem nenhuma organização ao longo do vestido.

Toda a leveza que o tule pode trazer ao vestido

Bordado de flores de Guipure com fitas de organza de seda

Vestido de noiva leve, romântico e super diferente


Texto e fotos de Bárbara Mendonça

You May Also Like

0 comentários