Vestido de debutante com muitas franjas

by - julho 02, 2013


Vestido de debutante em franjas

Vestido de 15 anos longo e depois curto
Quando Débora chegou ao By Paula para a última prova de seu vestido de debutante não imaginou que se apaixonaria tanto por ele. Os olhinhos dela simplesmente brilharam quando ela se viu no espelho.

O grande destaque do modelo foram as franjas. Elas proporcionaram brilho e movimento. Muito movimento que serviu de brinquedo para a jovem que não parava de dançar se admirando no espelho.

A base do vestido foi montada com uma mistura de duas cores de tule: o azul e o prata, para combinar com os olhos da mocinha que são bem azuis. O decote na frente se abre de ombro a ombro deixando as alças propositalmente caídas. Nas costas o fechamento tipo espartilho finaliza num laço mais solto. 

No primeiro momento o vestido é longo, para receber os convidados e dançar a valsa. Depois, a parte debaixo da saia se solta revelando um curto tubinho para que a debutante pudesse aproveitar a festa com mais leveza. 

E, as franjas? Bem, estas foram delicadamente montadas, miçanga a miçanga, fio a fio em carreiras horizontais que cobriram todo o vestido. Um trabalho bem demorado que teve como recompensa o belo sorriso de Débora que não queria mais sair de dentro do vestido.




Debutante e mãe


E não foi só a debutante que se encantou com seu look de festa. A mãe dela, Mara, também pediu à estilista Maria Paula um vestido que combinasse com ela para acompanhar a filha no evento. Nesse modelo a Musseline de seda puríssima manchada em tons de laranja e lilás foi fundamental para tirar a mesmice de uma cor única sem dar muita extravagância à peça. 

A blusa do vestido foi toda drapeada moldado alças largas e o decote em V tanto na frente quanto nas costas. A saia foi deixada mais solta. Na frente dela foi elaborado um planejamento que camufla o rachado para que ele só aparecesse enquanto movimentado. Para dar o toque de brilho o cinto ganhou uma camada rebordada de pedrarias imitando os tons do tecido. 







Texto e fotos de Bárbara Mendonça



You May Also Like

0 comentários