Vestido de noiva da Fernanda - montagem de rendas

by - junho 11, 2013

Vestido de noiva com montagem de rendas Guipure

O vestido de Fernanda não foi definido todo de uma vez só. Ela foi ao By Paula com algumas características em mente: um ombro só, renda e que não fosse rodado. É um modelo que se olhar de relance parece simples, mas possui uma riqueza de detalhes que compõem a personalidade da noiva. Entenda bem, não são muitos detalhes, são detalhes ricos.

Desenho nas costas do vestido
Se trata de um vestido de noiva com um ombro só. Mas ele começa no decote com a aplicação da renda mais uniforme chega ao ombro em duas tiras que se ramificam decorando as costas quase que por inteiro.

O modelo de Fernanda foi feito com uma técnica de montagem de rendas Guipure feita exclusivamente pela estilista Maria Paula Guimarães. (Essa técnica também pode ser vista num vestido dessa produção). Com essa composição a sensação que passa é que se trata de uma fazenda inteira e não recortes aplicados. A cor escolhida foi o off White. Toda a peça foi rebordada com cristais para conferir o brilho merecido de noiva

Detalhe no ombro do vestido
Mais dois detalhes que merecem ser destacados são o cinto e o babado. O cinto de cetim foi completamente rebordado em pérolas e cristais. E o babado estilo jabô foi feito em Organza de seda pura. Ele nasce na altura das cochas e desce com um belo caimento até a barra do vestido.

Fernanda lembra que, “as primeiras provas foram difíceis, pois avaliávamos apenas o forro do vestido”. Depois da estrutura pronta é que ele foi tomando ares do vestido de noiva que ela queria. “A cada ideia que eu pedia, a Paula transformava em realidade de uma forma especial, mantendo a delicadeza e com muito bom gosto”, completou a moça.

Madrinha, mãe de noiva, noiva, madrasta de noiva e estilista de noiva

O casamento de Fernanda foi especial para o Ateliê By Paula, pois a moça é enteada da melhor amiga da estilista Maria Paula. Assim, a mãe dela, a madrasta, a madrinha, e a estilista também desfilaram pela festa em elegantes modelos exclusivos. Veja mais sobre os vestidos neste link.










Babado com lindo caimento
Casamento de Fernanda e Alan

Ficha técnica

Data: 16/03/13
Fotografia: Áurea Andrade (fotos da cerimônia e fotos externas)
Filmagem: Daniel Maia
Maquiagem: Daniel - D&P Araújo
Cabelo: Poliana - D&P Araújo
Sapatos: Paolo
Acessórios: Giuliana Mazzucato
Buquê: Festa e Flores
Decoração: Festa e Flores
Cerimonial: Rara Produções
Local/Igreja: Capela Colégio Arnaldo
Recepção: Espaço Meet - Porcão



Texto de Bárbara Mendonça







You May Also Like

0 comentários