Vestido de noiva com modelagem sereia e saia volumosa e leve ao mesmo tempo

by - maio 17, 2013

 

Vestido de noiva com a leveza do tule

Decote com renda chantilly e tule drapeado
O vestido da Sarah já é conhecido aqui no blog e já está à disposição para alugar. Ele participou de um anúncio do próprio By Paula e de um editorial para cabelo e maquiagem. Mas antes disso tudo ele foi o vestido de noiva da Sarah. Aquele modelo especial que foi feito para ela subir ao altar e dizer sim para um novo começo de vida.

Sarah encontrou o By Paula numa busca frenética pela internet. Ela contou que não gostava de nada que via, até que, finalmente encontrou o blog do ateliê e se apaixonou por um dos modelos da estilista Maria Paula Guimarães. Marcou uma visita e se decidiu por confeccionar seu vestido de noiva com ela. 


Renda aplicada ao longo da saia, na barra e formando alças
Mas ela não definiu seu vestido assim com tanta facilidade. Sarah escolheu um estilo e depois como ela mesma disse, “noiva nunca sossega”, pediu para trocar o modelo. A ideia principal permaneceu, queria um vestido que não tivesse bordados, “e eu gostava muito da ideia de que fosse de renda”, completou. A noiva comentou que todas as mulheres da festa perguntaram onde ela havia encontrado aquele vestido. “Eu queria algo que fosse um pouco diferente do que eu estava vendo nas revistas e achei que o modelo de tule com aplicação de renda por cima de uma saia ‘sereia’ seria perfeito”, explicou.

Com certeza o foco do vestido está na saia de tule com aplicação de renda por cima da base no estilo sereia. Para Sarah, ele é marcante, jovial e alegre. Explicando melhor, a peça começou a ser montada com uma base de cetim, bem justo na modelagem sereia. Por cima entrou uma farta camada de tule Irisé francês com aplicações de renda Chantilly, inclusive no entorno da barra. Assim, o tule e a renda brincam com um movimento super leve. No busto também foi utilizada a combinação de tule e renda. A renda abriga o tule drapeado na frente e depois segue formando as alças deixando o colo bem valorizado.
 

Vestido de noiva com movimento e leveza

Casamento de Sarah e David Paulo
 

Ficha técnica:

Data: 08/09/2012
Fotografia: Marilena Santiago
Acessórios: Giuliana Mazzucato
Cerimonial: Pedra Angular
Local/Igreja: Vila Germania Recepções
 
 
 
Texto de Bárbara Mendonça 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

You May Also Like

3 comentários

  1. Lindissimo vestido!!!
    Noiva Perfeita!!

    ResponderExcluir
  2. E como é o vestido de costas? Queria muito ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thaíse
      Temos mais fotos dele no facebook. No álbum: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.495271000533457.1073741826.237698319624061&type=3 ou nesse também: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.505284366198787.1073741832.237698319624061&type=3

      Excluir