Vestido de noiva com efeito bailarina

by - maio 03, 2013

Vestido de noiva com saia farta


O vestido de noiva da Fernanda é pura simplicidade. Mas só na descrição. A forma como ele foi elaborado deu a ele um efeito único que dispensou quaisquer tipo de detalhe extra para enriquecer a peça.
 
Top em tomas e saia em babados

O modelo é assim: top tomara que caia de tafetá de seda pura em tomas e saia com muitos babados irregulares de tule imitando uma bailarina. Nada demais. Mas foi essa ausência de informação que deu o encanto do vestido. Somente o contraste da união do corpo com dobras retas e certinhas e dos babados desiguais do tule na saia foi mais que o suficiente para fazer Fernanda brilhar no seu grande dia.

A noiva contou que conheceu o trabalho da estilista Maria Paula através de uma lista com fornecedores que uma amiga recém casada deu a ela. Mas a história do vestido começou bem antes dela pensar em casamento, “uns três anos antes, arranquei uma folha de uma revista com um anúncio para uma campanha de joias, onde a coleção se inspirava numa linha meio balé. Bom, guardei comigo a partir daí”.
Vestido simples com grande efeito

Fernanda começou a confecção do vestido com tempo, e, segundo ela, os momentos das provas foram curtidos com tranquilidade. Ela começou falando do próprio ateliê, “pra mim a primeira impressão foi o local. E de cara, me apaixonei! O atelier da Paula é um ambiente super apropriado para ocasião. Eu adorava estar sempre indo e voltando daquele lugar”. Então ela descreveu como foi a primeira prova, “a emoção inesquecível foi o momento que me vi toda de branco ainda com o forro do vestido, me olhei no espelho e aí a ficha caiu”.

O resultado foi um vestido de noiva com jeitinho de Fernanda, isto é, com simplicidade, leveza, e um tom meio lúdico. Ela pretende vender o vestido, pois não vê sentido em deixá-lo guardado no armário. Dessa forma se alguém estiver interessada pode entrar em contato com ateliê By Paula para mais informações.
 

 
Casamento de Fernanda e Rodrigo
 
Ficha técnica:
Data: 26 de maio de 2012
Fotografia: Carol Vargas
Filmagem: não teve
Maquiagem: Angela Ribeiro
Cabelo: Angela Ribeiro
Sapatos: Capodarte
Acessórios: Vivara
Buquê: Floricultura Cobal - Botafogo - RJ
Decoração: Sonia Leote
Cerimonial: Sonia Leote
Local: Casa de Santa Teresa - RJ


Texto de Bárbara Mendonça
 
 
 
 

 
 

You May Also Like

2 comentários

  1. O que esta sobre o ombro direito da noiva na primeira foto?

    Aguardo.

    Obrigada

    Maria Adelaide

    ResponderExcluir
  2. Fui ao casamento de Fernanda e realmente este vestido ficou lindo... Muito elegante.... Parabéns a equipe que o confeccionou.

    ResponderExcluir