Vestidos de noiva e vestidos de festa. Rendas e tule

by - abril 23, 2013

 
 
Foi uma bela semana para o By Paula, mais bela ainda quando decorada com os sorrisos das noivas levando embora o tão sonhado vestido do casamento.
 

 
Thaiene se casou com um vestido confeccionado em tule de poás com renda rebordada.  O top com decote V nas costas e em coração na frente. Alças de renda. A saia é bem farta de tule com aplicações em renda inclusive formando o barrado da peça. Ela também usou o véu estilo mantilha com a mesma renda utilizada no vestido.

Para curtir melhor a festa, Thaiene também mandou confeccionar um curtinho com renda de fio metalizado na cor prata. E cintinho rebordado em pedrarias.

 
 
Para a noiva Celina o ateliê By Paula confeccionou um modelo com top em tomas de cetim de seda pura. O acabamento no entorno do decote foi feito em renda Chantilly formando alças de ombro a ombro. A saia começa com a mesma renda do decote e ganha camadas de tule por cima garantindo volume. Na cintura foi aplicado um cinto todo rebordado em pedrarias.

 
 
 
 
A mãe e a avó de Celina não dispensaram um By Paula para esta festa tão especial. Maria José, a avó, escolheu a delicada cor rosé para seu tubinho longo. O modelo é de renda Mariscot e tanto decote como mangas foram deixados somente na musseline.

 
 
Para Auxiliadora, a mãe da noiva, a estilista Maria Paula confeccionou um longo que se destacou pela velha mistura de musseline com renda, mas montado de forma diferente. A cor é hortênsia e a renda é metalizada. O modelo é mais reto de um ombro só. Um dos lados ganhou uma faixa de musseline toda plissada dando mobilidade e movimento ao vestido.

 
 
Isabel também tinha um evento importante nesse fim de semana. Ela queria um vestido que não fosse tão igual aos outros, mais leve, que não marcasse muito o corpo e sem todos aqueles brilhos de vestidos de festa. Então, ela foi vestindo um Kaftan longo e de mangas compridas. Confeccionado em musseline de seda na cor nude. A base do vestido é um tubinho da mesma cor. E o grande charme são as florzinhas montadas com a mesma musseline. Elas foram aplicadas no entorno do decote e das mangas e ganharam um leve bordado de cristais nos mesmos tons da peça.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Texto e fotos de Bárbara Mendonça
 
 

You May Also Like

0 comentários