Quatro noivas, quatro estilos, quatro vestidos

by - abril 08, 2013

 
Decote do vestido da Camila


Camila de bandana e véu
 
Foram quatro noivas. Quatro estilos. Quatro personalidades. Quatro vestidos de noiva distintos.

A Camila se casou com um modelo vaporoso em musseline de seda branco. O casamento dela foi durante o dia, depois da cerimônia houve uma recepção informal na casa do noivo. Daí a leveza do vestido. O corpo da peça é aplicado com renda Mariscot. O grande destaque ficou nas costas que foi montada com tule cor da pele a renda contornando o decote.

Outro detalhe diferente no look da Camila está no véu. Ela optou por uma bandana que foi confeccionada com tule e a mesma renda do vestido. Durante a cerimônia ela usou o véu liso junto com a peça e na recepção somente a bandana conferindo mais leveza e informalidade ao visual.

 

Carolina em uma das últimas provas
 
 
Vestido da Carolina pronto pra ser entregue

Carolina já tem o estilo mais romântico. Apostou no off white que ficou encantador no vestido todo de renda Chantilly. No corpo, o estilo sereia. Nas costas e manguinhas, a transparência da renda. O decote foi contornado com o desenho da renda. A saia termina numa cauda bem farta. Na cintura foi colocado um cintinho simples de cetim. E todo o vestido ganhou um rebordado bem suave. Para compor a noiva, ela usou a mantilha espanhola da mesma cor do vestido.

A dama de honra do casamento da Carolina vestiu um dos modelos mais queridos da coleção do By Paula (veja aqui). Com o top simples, mangas curtas e saia longa. O que faz o modelo ser especial são os inúmeros babadinhos de tule Irizé Francês em toda a saia. O toque de cor é a faixa de organza metalizada em dourado na cintura com um singelo lacinho.






Vestido da Cristina com saia de volumes desiguais
  
Cristina na última prova do vestido



A noiva Cristina preferiu alugar. Ela escolheu um vestido que já foi mostrado aqui no blog (link). O corpo é justo e drapeado, feito em Musseline de seda. A saia é bem farta confeccionada em camadas irregulares de Tule Irisé e forrada de renda Chantilly. O charme desse modelo está nas manguinhas e na faixa que foram tecidas em crochê com paetês. Para finalizar, um véu longo e liso.









Isabella provando seu modelo de noiva pela última vez
 
Bolerro de renda rebordada da Isabella


Isabella levou toda a sua doçura para um tomara que caia branco. Só que esse tomara que caia ficou escondido. Bem, para começar o corpo do modelo foi feito com renda todo rebordado. A saia ficou bem volumosa feita de tule com aplicações da renda inclusive no barrado. O cintinho de cetim também ganhou renda rebordada na parte da frente. Depois, foi confeccionado um bolerinho também de renda rebordada com mangas longas e corte de ombro a ombro. E o bolero é que ficou responsável de esconder o tomara que caia. Para completar, a noiva usou uma mantilha branca com bordados na renda.







Falso modelo de um ombro só





A mãe da Isabella, Rosângela, também aproveitou para fazer no By Paula o vestido que usou para acompanhar a filha. Ela escolheu o radiante azul turqueza de Shantung de seda. O vestido longo é mais reto tendo como destaque um leve drapeado na parte da frente fazendo de conta que é de um ombro só. O drapeado foi aliado a uma renda da mesma cor que foi colocada nas mangas e em uma nesga da saia.
 
 








 
Texto e fotos: Bárbara Mendonça

 
 

You May Also Like

0 comentários