Várias rendas = uma renda

by - março 19, 2013


O casamento desse fim de semana foi especial para a estilista Maria Paula Guimarães. A noiva é simplesmente a enteada da melhor amiga dela. Logo, a confecção de vestidos foi extensa. Noiva, mãe da noiva, madrasta da noiva, madrinha da noiva, daminhas da noiva e não poderia faltar, a estilista da noiva.
 
 
 
Fernanda veio toda sorriso pra a última prova. E saiu ainda mais sorridente com seu belo vestido nos braços. Ela se casou com um modelo sereia de alça única em off white. O diferencial dessa peça é uma montagem exclusiva do By Paula. Uma composição com aplicações de renda Guipure como se fosse uma fazenda só. A alça desce até as costas com aplicações da renda fazendo trabalho solo no decote.

A saia também ganhou um belo detalhe, um babado em jabô feito de Organza de seda pura. Todo o vestido foi rebordado com cristais para dar um brilho. Como complemento foi bordado um cinto com pérolas e cristais. E, o véu que a noiva usou foi um duplo contornado com faixa de cetim.

A mãe da noiva, Tânia, escolheu Chiffon de seda pura estampado para combinar com a renda Chantilly francesa metalizada em dourado. A blusa tem decote em V numa sobreposição de renda e estampa. A saia foi feita toda na estampa e na modelagem godê. O vestido tem muito brilho na renda e cinto rebordado em vidrilhos.

Juliana, a madrasta, ficou muito elegante no vestido que a amiga confeccionou para ela. O modelo de um ombro só tem o corte mais reto com um leve drapeado no corpo. Os tecidos combinam os tons transparentes da renda Chantilly dourada com a Musseline de seda de bordado indiano em tons pastéis de rosa, azul e bege. O ombro também conta com uma manga curtinha da mesma renda.

 
 
A madrinha, Daniele, abusou do verde jade. Seu longo em tomara que caia foi drapeado e bordado no busto. A saia foi trabalhada com um panejamento em faixas da leve Musseline de seda.

Os vestidos das daminhas já são conhecidos. Fazem parte da coleção desenvolvida pela estilista Maria Paula. São eles com a base de Shantung pérola e a saia ampla confeccionada em tule trabalhado com tons de dourado. Combinando, as faixas também em dourado.

Maria Paula optou pela discrição. Ela uniu a cor charuto da Musseline de seda com renda Chantilly francesa metalizada em prata e charuto. Para a renda a transparência nas costas e na parte superior do busto. Como destaque uma faixa plissada na frente do vestido.

Estilista e amiga da família há muitos anos Maria Paula contou que o casamento foi muito agradável. “Destaque especial para a lindíssima decoração que foi em tons de vermelho e laranja com a iluminação muito bem elaborada”, comentou. “Sem falar no bufê que estava impecável”, completou ela. Agora é só aguardar as fotos oficiais para mostrar aqui.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Texto e fotos: Bárbara Mendonça

 

You May Also Like

0 comentários